sábado, 8 de fevereiro de 2014

Maracanaú: SEGURANÇA PÚBLICA É DEBATIDA NA CÂMARA

A questão da segurança foi um dos principais assuntos debatidos na Câmara Municipal. O vereador Lucimário Caitano (que substitui Adauto Parente, atual secretário de esporte) relatou o grau de abondono em que se encontram os conjuntos Acaracuzinho e Novo Oriente, além de outras comunidades situadas na zona norte da cidade. De acordo com Caitano, a falta de um maior número de viaturas favorece o crescimento de assaltos na região, fato que assusta os moradores: “Nós estamos abandonados. As pessoas saem de casa co medo. O governador pouco olha para Maracanaú”, sentenciou.
Em aparte, o vereador Capitão Martins (PDT) saiu em defesa do Governo do Estado. Na avaliação de Martins, a insegurança é notória, mas o governador aumentou consideravelmente o efetivo policial nestes oito anos. “A situação no Maranhão é muito pior”, comparou Martins.

Quem também se manifestou foi o vereador Pastor Neto (PPS). Ele acredita que o problema da segurança é bem mais amplo e merece ser combatido nas “raízes”, através de um largo investimento social. “Isto é reflexo da destruição da família”, afirmou o parlamentar. 

Nenhum comentário: