quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Maracanaú: MARTINS É CONTRA TAXA DE RELIGAÇÃO

Projeto de Indicação de autoria do vereador Capitão Martins (PDT) protege os usuários da Cagece e Coelce. De acordo com o projeto, fica proibida a cobrança da taxa de religação do fornecimento de água e energia, em território maracanauense. Para o vereador, o usuário que muitas vezes está impossibilitado de efetuar o pagamento, não pode ser penalizado com a taxa de religação. “É injusto as pessoas serem punidas duplamente”, declarou.
O parlamentar avançou em seu discurso e criticou a Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, por danificar as ruas e avenidas. Ele sugeriu que ao efetuar o corte do fornecimento de água, a Cagece faça no hidrômetro e não no asfalto, prejudicando a cidade.
Quem reforçou as palavras de Martins foi o vereador Daniel Baima (PT). Segundo ele, o Conjunto Industrial, na zona norte, tem sido vítima deste tipo de ação.
Na tentativa de resolver o problema, o vereador Lucinildo Frota (PV) sugeriu que, a exemplo da Capital, fosse criado em Maracanaú um Conselho Condutor de Obras. Já o vereador Pastor Neto (PPS) lamentou o fato da Cagece trazer muitos problemas para o nosso Município.
Na mesma sessão, o vereador Lucimário Caitano (DEM) solicitou junto a Cagece, um projeto de implantação da rede de esgotamento sanitário da Vila Buriti, nas imediações do Conjunto Novo Oriente.

A Câmara Municipal deverá realizar, em breve, uma Audiência Pública para debater a atuação da Cagece em Maracanaú. 

Nenhum comentário: