terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Maracanaú: CRESCIMENTO DA VIOLÊNCIA PROVOCA NOVOS DEBATES

A onda de violência em Maracanaú preocupa os vereadores. Os assaltos e crimes de morte que acontecem na cidade, principalmente nos finais de semana, deixa a população com medo. Tudo isto motivou uma série de debates na sessão desta segunda-feira (24/02) na Câmara Municipal. O vereador Cláudio Freitas (PSDC) lamentou a falta de segurança no Município e cobrou providências das autoridades: “Quantos jovens precisarão morrer para que algo seja feito?” Indagou.
Ciente da gravidade do problema, o vereador Lucimário Caitano (DEM) voltou a criticar o Governo do Estado pela falta de segurança em Maracanaú, e apontou a falta de efetivo policial como um dos pontos negativos. Caitano criticou também a Polícia Civil pelo baixo nível de serviço prestado à população, pois o cidadão passa um grande espaço de tempo para registrar um Boletim de Ocorrência (BO): “A Polícia Civil é a maior enganação do Estado”, desabafou o parlamentar.

O discurso de Caitano foi aparteado por outros vereadores. João Bodó (PMDB) defendeu a participação das igrejas, enquanto o Pastor Neto (PSL) citou o Estatuto do Desarmamento que, na avaliação dele (Neto) vem favorecendo os bandidos e deixando a sociedade cada vez mais insegura. Ele defende mudanças nas leis do País. 

Nenhum comentário: