segunda-feira, 19 de novembro de 2012

NOTICIÁRIO ESPORTIVO



SÉRIE B: TRÊS TIMES LUTAM PELO ACESSO E QUATRO CONTRA A DEGOLA

O Campeonato Brasileiro da Série B está chegando ao fim e algumas vagas, tanto para o acesso quanto para o rebaixamento, estão abertas. Atlético-PR, Vitória e São Caetano são os únicos que têm chances de estar na elite em 2013, fazendo companhia aos garantidos Goiás e Criciúma. Na parte debaixo da tabela, Bragantino, Guaratinguetá, Guarani e CRB lutam contra a degola.

CBF DIVULGA ARBITRAGEM DA ÚLTIMA RODADA DA SEGUNDONA NACIONAL  

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de árbitros para a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que será realizada no próximo final de semana. Um dos principais jogos terá como palco o Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Guarani recebe o São Caetano precisando do resultado positivo para não amargar o rebaixamento, enquanto o Azulão está sonhando com uma vaga na elite. Por isso, o árbitro escolhido foi o experiente Paulo César de Oliveira. O mesmo aconteceu com o duelo entre Vitória e Ceará.
O Vitória tem que vencer se não quiser correr o risco de ficar fora do G4 e terá pela frente um desmotivado Ceará, que não tem mais nenhuma chance de acesso e nem rebaixamento. O pernambucano Sandro Meira Ricci é quem irá apitar a partida, tendo como assistentes o mineiro Márcio Eustáquio Santiago e o matogrossense Paulo Cesar Silva Faria.

SPORT E PORTUGUESA LUTAM CONTRA O REBAIXAMENTO NA SÉRIE A

A 36ª rodada do Brasileirão confirmou o rebaixamento do Palmeiras, que se juntará a Atlético-GO e Figueirense na Série B de 2013, e deixou Sport e Portuguesa como principais concorrentes à última vaga do Z-4. De acordo com o matemático Oswald de Souza, o Sport tem 53% de chances, enquanto a Portuguesa acumula 40%. Bahia, Náutico e Coritiba ainda correm risco, mas as porcentagens são pequenas.
O Sport, que vem de uma vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, na Ilha do Retiro, tem a maior porcentagem entre os que tentam fugir da degola, mas vem diminuindo o número a cada semana. Há três rodadas, o risco era de 88%.
Já a Portuguesa, que empatou com o Grêmio por 2 a 2, no Canindé, faz o caminho inverso. Tinha apenas 4% de risco na 33ª rodada e viu seu número aumentar para 13%, depois 14% e agora praticamente triplicar, para 40%. A Portuguesa não vence há oito rodadas.


SÉRIE A (37ª Rodada)    
Sábado (24)
19h30           
No Engenhão: Vasco da Gama x Flamengo

No Pacaembu: Corinthians x Santos

Domingo (25)
17h00           
Na Ilha do Retiro: Sport x Fluminense

Em Campinas: Ponte Preta x São Paulo

No Pacaembu: Palmeiras x Atlético-GO

No Beira-Rio: Internacional x Portuguesa

Em Florianópolis: Figueirense x Grêmio

No Engenhão: Botafogo x Atlético-MG

Em Belo Horizonte: Cruzeiro x Coritiba

Em Salvador: Bahia x Náutico

ATRASO DE PAGAMENTO PROVOCA RECLAMAÇÕES NO ICASA  

Com pagamentos atrasados, jogadores do Icasa se recusaram a treinar nesta segunda-feira (19), no Estádio Romeirão. A equipe enfrenta o Paysandu na próxima quinta-feira (22), às 21 horas (de Brasília), na partida de volta das semifinais da Terceirona.
Os jogadores disseram que só voltam a treinar quando receberem a gratificação prometida pelo acesso à Série B e os salários atrasados - alguns atletas estão há dois meses sem receber; outros, há um mês.
Na quinta-feira, o Verdão do Cariri consegue vaga na final se conquistar uma vitória simples, dentro de casa, em cima do Paysandu.

OESTE A UM PASSO DA FINAL

A partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Série C entre Chapecoense e Oeste foi quase perfeita para o time paulista. O Oeste venceu por 1 a 0. A partida de volta será na próxima sexta-feira, às 19 horas e o Oeste só precisa de um empate para se classificar. O técnico Luiz Carlos Martins ainda não definiu o time que vai a campo e deve decidir conforme o desempenho dos treinamentos da semana.

MICHEL PODE JOGAR CONTRA O CEARÁ

O volante Michel não deve ser preocupação para a partida contra o Ceará. Nesta segunda-feira, os médicos do Vitória confirmaram que a lesão que obrigou o jogador a deixar o gramado no primeiro tempo da partida contra o Joinville, no último final de semana, não é grave e Michel poderá reforçar o Vitória na partida do próximo sábado, em Salvador.
O técnico do Vitória, PC Gusmão, está a um empate de atingir o objetivo, ou seja, subir o rubro-negro baiano para a elite nacional. Mas com a longa passagem que teve no Ceará, não espera jogo tranqüilo neste final de semana, no Barradão.

GIVANILDO CONTINUA NO COMANDO TÉCNICO DO ABC

O presidente do ABC, Rubens Guilherme, confirmou a renovação de contrato do treinador Givanildo Oliveira, que livrou a equipe do risco de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Givanildo vai comandar o ABC na temporada 2013, em busca do título inédito da Copa do Nordeste, além de tentar retomar a hegemonia no Campeonato Potiguar.
A propósito, a exemplo do nosso futebol, que não terá a participação de Ceará e Fortaleza na fase inicial, o certame do RN também não terá ABC e América na primeira etapa da competição.

CAMPEONATO POTIGUAR (1ª Rodada)

Domingo (13/01)
17 horas
Em Mossoró: BARAÚNAS X ASSU

Em Santa Cruz: SANTA CRUZ X PALMEIRA

Em Currais Novos: POTYGUAR X POTIGUAR DE MOSSORÓ

Em Goianinha: ALECRIM X CORINTIANS DE CAICÓ

Nenhum comentário: