terça-feira, 13 de agosto de 2013

VEREADORES DEBATEM A QUESTÃO DA VIOLÊNCIA EM MARACANAÚ

A onda de violência em Maracanaú motivou uma série de debates envolvendo o tema, durante a sessão desta terça-feira, dia 13, na Câmara de Vereadores. A realização de uma Audiência Pública no Município, com a presença de autoridades do Governo Estadual foi solicitada pelo vereador Daniel Baima (PT). O parlamentar falou sobre o crescente número de assaltos na cidade, principalmente no Conjunto Industrial, fato que deixa os moradores assustados.
Outros vereadores também comentaram o assunto. Nilson Nogueira (DEM) disse que a Praça do Conjunto Timbó tem sido palco até de tiroteios.  Nilson relatou que chegou a telefonar para as equipes do Ronda do Quarteirão, e os policias não apareceram.
Ribamar Viana (PTN) também lamentou a violência que avassala Maracanaú. Ele informou que antes do lançamento do Programa Ronda do Quarteirão, o número de crimes, em Pajuçara, era menor. Segundo o vereador, após a implantação do Ronda, a criminalidade aumentou. Ribamar desconfia que esteja havendo algum tipo de sabotagem dos policiais para com a cúpula do Estado.  

Já o vereador Tuca da Farmácia (PSL) defendeu o retorno do Juizado de Menores, que há anos fiscalizava os locais, evitando problemas maiores para a juventude. 

Nenhum comentário: