quarta-feira, 21 de agosto de 2013

ESCOLAS GANHAM NOVA DENOMINAÇÃO

O vereador Demir Peixoto (PR) apresentou Projeto de Lei homenageando dois nomes que trabalharam pelo desenvolvimento de Maracanaú: Maria Ísis Menezes Andrade, e Neusa Prado.
A professora Maria Menezes ou Dona Zizi, como era mais conhecida, nasceu em Fortaleza, todavia morou durante grande parte da vida em Maracanaú, onde conseguiu o reconhecimento como educadora. Ela faleceu no ano de 2011. O nome de Maria Menezes será colocado na Escola Construindo o Saber. 
Em outro projeto, também de autoria do vereador Demir, denomina de Neusa Prado a Escola Integrando o Saber, situada no bairro Alto da Mangueira. Neusa nasceu na comunidade do Olho D’água, na periferia de Maracanaú. Ela foi vereadora em Maranguape, chegando, inclusive, a presidir o Poder Legislativo daquela cidade em 1931, sempre representando o então distrito de Maracanaú.
Durante a sessão desta quarta-feira, dia 21, Demir fez um relato sobre a importância destas pessoas e qualificou de justas ambas as homenagens. O Projeto recebeu não apenas o apoio, mas também o elogio dos demais parlamentares.

CAMPO SANTO

O vereador Tuca da Farmácia (PSL) pediu que a Prefeitura executasse a limpeza de todos os cemitérios da cidade. Tuca lembrou a aproximação do Dia de Finados, no mês de novembro, quando as famílias se dirigem a estes locais para fazer orações pelos entes queridos. 

Nenhum comentário: