segunda-feira, 26 de agosto de 2013

DESTAQUES DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ

MOBILIDADE URBANA
A Câmara Municipal de Maracanaú aprovou neste início de semana uma série de requerimentos legislativos, além de alguns projetos. Bastante preocupado com a mobilidade urbana, o vereador Pastor Neto (PPS) sugeriu o alargamento da Avenida 6 do Conjunto Jereissati. O documento indica o trecho entre o Mercado Público e a Associação de Moradores do bairro, como local a ser alargado melhorando o tráfego de veículos.

LIMPEZA DE CANAL
O vereador Nilson Nogueira (DEM) solicitou a limpeza do canal que divide os municípios de Maracanaú e Pacatuba. Segundo Nilson, a sujeira provoca a proliferação de muriçocas e outros insetos na região, prejudicando a saúde dos moradores.

ESPORTIVAS
Duas matérias do setor de esportes figuraram na pauta da sessão desta segunda-feira, 26. O vereador Cristiano Almeida (PMN) apresentou requerimento legislativo que trata da urbanização do campo do Flamenguinho, em Pajuçara. O vereador solicitou também que fosse colocado outro equipamento necessário a pratica de esportes, como redes de proteção. Uma praça, juntamente com Academia Popular foram outras solicitações de Cristiano.
Outra proposta, desta feita do vereador Winston Nogueira (PRP) aponta a importância da construção de um Centro Integrado de Esporte, Cultura e Lazer, no Parque Piratininga.  

HOMENAGENS
Tramita na Câmara projetos de lei de autoria do vereador Capitão Martins (PDT) homenageando ex-presidentes da República. Juscelino Kubitschek, Tancredo Neves, e Jânio Quadros deverão ser nomes de ruas em Maracanaú.

Outro projeto aprovado, de autoria do vereador Ribamar Viana (PTN) declara oficialmente como bairro, a comunidade Menino Jesus de Praga, na zona leste da cidade. 

Nenhum comentário: