quarta-feira, 2 de abril de 2014

COPA DO MUNDO É DEBATIDA EM MARACANAÚ

O Mundial de 2014 a ser realizado no Brasil foi enaltecido pelo vereador Chico Barbeiro (PC do B). Segundo ele, o evento foi disputado por muitos países e como vai acontecer em nosso país, significa investimentos materiais de grande porte, favorecendo a população. Dentro de uma visão otimista, Barbeiro apontou alguns parâmetros lembrando que a Copa do Mundo pode gerar 3,6 milhões de empregos diretos e indiretos, número superior à população de Salvador. “Realizar uma Copa no Brasil significa elevar a autoestima dos brasileiros”, opinou.
Mas nem todos os parlamentares pensam assim. Lucimário Caitano (DEM) mostrou uma série de fatos negativos relacionados à Copa: várias obras inacabadas, superfaturamento, além das mortes de operários na construção das Arenas.
César Von Paungartten (PV) reforçou as palavras de Caitano e afirmou que enquanto sobra dinheiro na Copa, falta para saneamento, bem como a transposição das águas do Rio São Francisco. Outro fator citado por Paugartten fica por conta da violência. Ele teme problemas futuros: “Temos que rezar muito para que o evento termine em paz”, alertou.

O vereador Capitão Martins (PDT) também não acredita no êxito da Copa. O edil apontou uma série de problemas, dentre os quais o mau funcionamento do metrô que serve às cidades de Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba: “O trem antigo era melhor” recordou o parlamentar.   

Nenhum comentário: