segunda-feira, 10 de março de 2014

MARACANAÚ COMEMORA DIA DA MULHER

Como parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher – transcorrido em 8 de março – a Câmara Municipal de Maracanaú promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 10, uma Sessão Solene. A exemplo dos anos anteriores foram homenageadas três mulheres de distintos setores profissionais. No campo educacional a escolhida foi a professora Valclênia Falcão. Indicada pelo vereador Nilson Nogueira (DEM), ela trabalha em prol da inclusão de crianças deficientes e especiais, nas salas de aula do sistema regular de ensino. Atualmente é administradora da Escola Valclênia Falcão onde estudam mais de 900 alunos.
Em seguida foi a vez da Saúde, que esteve representada pela farmacêutica Marlene Andrade, uma indicação do vereador Cláudio Freitas (PSDC). A homenageada tem um amplo trabalho desenvolvido na Farmácia Viva, instituição que levou Maracanaú a uma posição de destaque, inclusive em âmbito nacional.
Na área da Ação Social a Comenda 8 de Março foi entregue a Francisca Gomes Peixoto. Natural de Itapipoca, ela é bastante identificada com a comunidade Evangélica, e chegou para morar em Maracanaú em janeiro de 1977. Sempre dedicada aos trabalhos da Igreja, desenvolveu estudos objetivando a valorização do Lar, resgatando fieis e mostrando a importância da Família na nossa sociedade. Dona Moreninha – como é mais conhecida – foi indicada pelo vereador Pastor Neto (PPS).
Vários vereadores usaram a Tribuna do Plenário Wilson Camurça. Demir Peixoto (PR) falou sobre a importância das mulheres no mundo atual, destacando o valor de cada homenageada.
Capitão Martins (PDT) lembrou que este é um momento de reflexão, haja vista que enquanto muitas mulheres são exploradas, o comércio usa a data para vender produtos: “O 8 de Março tem uma conotação comercial”, afirmou.   
Lucimário Caitano (DEM) citou passagens bíblicas, pois quando existe a união de homem e mulher passa a ser uma só carne. Na avaliação de Caitano, não é isso que se vê, pois é notório o sofrimento da mulher em nosso país.  
As vereadoras Tia Rita (PTB) e Helenita Nunes (DEM) também discursaram. A diretora técnica do Conselho da Mulher de Maracanaú, professora Margarete Rose e o empresário Roberto Pessoa marcaram presença ao acontecimento.

A sessão teve o comando da vereadora Aline do Hospital (PPS).

Nenhum comentário: