quinta-feira, 14 de novembro de 2013

PRESIDENTE DILMA VETA CRIAÇÃO DE NOVAS CIDADES

A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente o projeto de lei aprovado no mês passado pelo Congresso e que previa a criação de 188 novos municípios. Conforme publicado no Diário Oficial da União, a presidente justificou o veto com base em uma análise do Ministério da Fazenda, que vê um risco potencial no aumento de municípios para o cofre do governo.

Maracanaú: EMOÇÕES MARCAM SESSÃO NO INDUSTRIAL

O Conjunto Industrial, um dos bairros mais populosos de Maracanaú completa no dia 27 de novembro, 34 anos de existência. As comemorações já foram iniciadas. Na manhã desta quarta-feira, dia 13, a Câmara de Vereadores promoveu uma Sessão Itinerante, no Centro de Saúde Fernandes Távora, com boa participação da comunidade.
O vereador Patriarca Neto (PP) que ao lado do seu colega de parlamento, Daniel Baima (PT) discursaram durante a sessão, quando foram homenageadas várias pessoas que fizeram a história do Conjunto Industrial durante pouco mais de três décadas.

“Oitenta por cento dos meus requerimentos na Câmara são em prol do Conjunto Industrial”, afirmou Patriarca. Já o vereador Daniel Baima se emocionou ao homenagear alguns moradores do bairro. 

Maracanaú: RIBAMAR DESTACA REFINARIA E MARTINS TEME MANOBRA ELEITORAL

A possível implantação da refinaria no Ceará, mais precisamente no porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, foi debatida na sessão da Câmara Municipal de Maracanaú. O vereador Ribamar Viana (PTN) apresentou através de números a importância que a refinaria terá para a economia do nosso Estado. Ribamar sugeriu uma parceria entre a Prefeitura de Maracanaú e a Escola Técnica local para qualificar as pessoas profissionalmente, haja vista que serão gerados muitos empregos diretos e indiretos. Por ocasião da sessão legislativa, o público teve a oportunidade de acompanhar um vídeo sobre o empreendimento.
Na ocasião, o vereador Capitão Martins (PDT) lembrou que no governo Tasso Jereissati foram feitas muitas obras, como por exemplo: o açude Castanhão e o próprio porto do Pecém.

Martins reconhece o valor da refinaria no Ceará, mas alertou para os cuidados necessários com o meio ambiente, pois em uma de suas visitas ao Pecém observou tartarugas e peixes mortos devido à poluição proporcionada pelo porto. O parlamentar teme ainda que o assunto refinaria seja “eleitoreiro” devido à aproximação das eleições de 2014. 

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

VIA METRO GANHA TÍTULO NO FUTEBOL SOCIETY

A equipe do Sest Senat de Fortaleza, representada pela empresa Via Metro, foi campeã da Copa Sest Senat de Futebol Society 2013, derrotando o time do Sest Senat de Ponta Grossa, representado pela empresa Viação Campos Gerais, com um placar de 8 a 5. A decisão foi em Florianópolis-SC.

Com o tema 'A Copa que desafia os craques do transporte', os jogos da semifinal e final da Copa Sest Senat foi criada com o objetivo de difundir e buscar a democratização do acesso ao esporte entre os profissionais do setor de transportes, bem como proporcionar mais qualidade de vida.

LANCE LIVRE NA CIDADE

Alecrim e Ferroviário fizeram uma semifinal bastante disputada na noite de ontem no Estádio Ninho do Periquito, no Rio Grande do Norte, empatando em 1x1 no tempo normal. Jack Chan marcou para o Ferroviário, enquanto Ruy Cabeção empatou para o time potiguar. 
Na cobrança de tiros livres da marca penal, o Alecrim venceu por 5 a 4, conquistando a vaga para o jogo final da competição. Mesmo invicto, o Ferroviário encerrou sua participação na Copa Ecohouse.
O Alecrim fará a final com o América/RN, que venceu o Fluminense/RJ, também nos pênaltis, no segundo jogo da rodada.
O treinador Julinho Camargo despediu-se do comando técnico coral com a seguinte formação: 
Fernando, Mota, Seffrin, Júnior e Sami;
Rogério, Michell, Vagno e Jack Chan;
Diego e Éder.

FARMÁCIA VIVIANE
Nas Farmácias Viviane você encontra todo tipo de medicamentos, sempre pelos menores preços da região.
Pajuçara: Rua Luiz Gonzaga 960
Maranguape: Rua Coronel Antonio Botelho 130
FARMÁCIAS VIVIANE CUIDANDO BEM DA SUA SAÚDE!

O Guarany venceu o Barbalha por 2 a 1, na noite de ontem, no estádio do Junco, em Sobral, em partida válida pela Taça Fares Lopes.
Com a derrota, o Barbalha precisa de uma simples vitória por 1 a 0. As duas equipes voltam a se enfrentar às 18h30m do próximo sábado, no estádio Inaldão, em Barbalha.

Sob o comando do treinador Sidney Moraes, o elenco do Icasa segue se preparando visando ao jogo do próximo sábado, em Natal contra o ABC. O zagueiro Preto está entregue ao DM e não joga contra o o alvinegro potiguar. 

A Federação Cearense de Futebol marcou para o dia 16 deste mês, a data da partida final do Campeonato Cearense Série C 2013. América e Barbalha disputarão o título de campeão no Estádio Presidente Vargas, às 19 horas. 

sábado, 2 de novembro de 2013

O MUNDO PRECISA DE ORAÇÕES

Quase semanalmente visito o Santuário de São Benedito, no centro de Fortaleza. É lá que converso com Deus, fazendo as minhas orações. Seria importante que as demais pessoas católicas procurassem fazer o mesmo. O mundo precisa de muita reza.

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA

Maria Santíssima, minha Mãe, eu me ofereço a ti.

E em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser.

Ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.


Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.

SEXO EM COLETIVO NA CIDADE DE ARACAJU

Um homem foi preso após simular ato sexual e ejacular em uma passageira que seguia em um ônibus, no bairro São José, em Aracaju. O suspeito estava em pé no coletivo e se aproximou da vítima para tentar um contato físico. Incomodada com a atitude do homem ela preferiu sentar-se em um dos bancos do veículo. Foi neste momento, que ele abriu a calça e ejaculou na mulher. Em depoimento, o homem que não tem passagem pela polícia, alegou estar com problemas no casamento.

O ato que foi classificado como atentando violento ao pudor deverá ser investigado pela Polícia. 

DIA DE FINADOS

O dia 2 de novembro é uma data onde as pessoas seguem para os cemitérios para homenagear aqueles que já partiram deste plano. Lembro-me de várias pessoas falecidas e que conviveram conosco. O meu genitor, Lutigard Wanderley Cavalcante, o ex-vereador Carlos Portela, o Sebastião Almeida que morava em Natal (RN), o amigo de profissão Raimundo Gomes Maciel, e muitos outros...

Foram nomes que ajudaram a construir uma sociedade mais justa. E isto é muito importante. 

REFLITA SOBRE ESTA PASSAGEM BÍBLICA

A mulher aceita qualquer marido, mas as mulheres não são todas iguais.
A beleza da mulher alegra o rosto e supera todos os desejos do homem.
Se nos lábios dela existe bondade e doçura, o seu marido é o mais feliz dos homens.

Quem adquire esposa tem o começo da fortuna, pois ela é auxiliar semelhante a ele e coluna de apoio (Eclo 35, 21-24)