quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Maracanaú: RIBAMAR DESTACA REFINARIA E MARTINS TEME MANOBRA ELEITORAL

A possível implantação da refinaria no Ceará, mais precisamente no porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, foi debatida na sessão da Câmara Municipal de Maracanaú. O vereador Ribamar Viana (PTN) apresentou através de números a importância que a refinaria terá para a economia do nosso Estado. Ribamar sugeriu uma parceria entre a Prefeitura de Maracanaú e a Escola Técnica local para qualificar as pessoas profissionalmente, haja vista que serão gerados muitos empregos diretos e indiretos. Por ocasião da sessão legislativa, o público teve a oportunidade de acompanhar um vídeo sobre o empreendimento.
Na ocasião, o vereador Capitão Martins (PDT) lembrou que no governo Tasso Jereissati foram feitas muitas obras, como por exemplo: o açude Castanhão e o próprio porto do Pecém.

Martins reconhece o valor da refinaria no Ceará, mas alertou para os cuidados necessários com o meio ambiente, pois em uma de suas visitas ao Pecém observou tartarugas e peixes mortos devido à poluição proporcionada pelo porto. O parlamentar teme ainda que o assunto refinaria seja “eleitoreiro” devido à aproximação das eleições de 2014. 

Nenhum comentário: