quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Esporte: VEREADOR COBRA VALORIZAÇÃO DO ATLETA MARACANAUENSE

O esporte maracanauense foi um dos principais assuntos na manhã desta quarta-feira, 11, durante a sessão da Câmara Municipal de Maracanaú. O vereador Pastor Neto (PPS) elogiou o projeto Bolsa Atleta, de autoria do seu colega de parlamento Daniel Baima (PT), que visa apoiar aquelas pessoas que praticam alguma modalidade esportiva.
Pastor Neto lamentou a falta de oportunidades aos atletas de Maracanaú. O parlamentar citou o nome do maracanauense Manoelzinho, que hoje é um dos destaques do Tiradentes na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.  “Jovens têm talento mais não tem chance porque é de casa”, afirmou Neto.
Demir Peixoto (PR) outro vereador bastante identificado com o esporte em Maracanaú, lembrou os bons talentos existentes no futebol local, como Manoelzinho, que inclusive foi apontado por Demir para atuar no Maracanã, e Bengala outro bom valor da região.   
Em aparte, o vereador Tuca da Farmácia (PSL) alertou para o cuidado que o dirigente deve ter com os “olheiros”, pois muitas vezes o jogador é formado na base de um time, mas é aproveitado em outros centros esportivos do país.
Adauto Parente (DEM) também participou dos debates e elogiou o empresário André Eskinazi, que tem incentivado bastante o esporte em nosso município.

Já o vereador César Von Paumgartten (PV) informou que o Maracanã recebeu verba somente durante o campeonato, motivo pelo qual o trabalho teve que ser interrompido. César acredita que com o término das obras do estádio municipal, deverá haver um maior desenvolvimento na área de esporte, notadamente na revelação de atletas. 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

TÚMULO DA FAMÍLIA VIANA EM ESTADO DE ABANDONO

Por ocasião do sepultamento de um amigo, estive recentemente no Cemitério Parque da Paz, quando aproveitei a oportunidade para visitar o túmulo dos meus avós maternos: Raimundo Nonato Viana e Maria de Souza Viana. No local também estão os restos mortais da tia Mirian. O túmulo precisa de maiores cuidados. Gostaria que a direção do Parque da Paz tratasse o jazigo com o zelo devido, pois a família paga a manutenção para ter o retorno desejado.
Quando visitei o local fiquei triste duplamente. A primeira, pela saudade que senti dos entes queridos. A segunda, porque vi de perto o descaso para com a última morada dos meus familiares. Espero que o pessoal da necrópole do Parque da Paz trate os clientes com respeito. Fica aqui o meu protesto.


sábado, 7 de setembro de 2013

COMUNIDADE EM MARACANAÚ GANHA QUADRA DE ESPORTES

O Prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, assinou na manhã desta sexta-feira, 6, a Ordem de Serviço para a construção de uma quadra de esportes na Escola Manoel Moreira Lima. O equipamento beneficiará não apenas os 474 alunos do estabelecimento, mas também toda a comunidade do Pau Serrado, na zona oeste da cidade.
Por ocasião da solenidade, que contou com a presença de várias autoridades, além de boa participação popular, um grupo de crianças realizou uma apresentação artística, demonstrando elevado grau de criatividade.

O prefeito Firmo Camurça falou sobre o valor social da obra e os benefícios que ela deverá trazer para os moradores: “A quadra vai facilitar o nosso projeto sócio educativo”, afirmou o chefe da municipalidade maracanauense. 

NATIVIDADE DE NOSSA SENHORA

Neste domingo, dia 8, é comemorado o dia em que Deus começa a pôr em prática o Seu plano eterno, pois era necessário que se construísse a casa, antes que o Rei descesse para habitá-la. Esta “casa”, que é Maria, foi construída com sete colunas, que são os dons do Espírito Santo.
Deus dá um passo à frente na atuação do Seu eterno desígnio de amor. Segundo uma antiga tradição os pais de Maria, Joaquim e Ana, não podiam ter filhos, até que em meio às lágrimas, penitências e orações, alcançaram esta graça de Deus.
De fato, Maria nasce, é amamentada e cresce para ser a Mãe do Rei dos séculos, para ser a Mãe de Deus. E por isso comemoramos o dia de sua vinda para este mundo, e não somente o nascimento para o Céu, como é feito com os outros santos.
Sem dúvida, para nós como para todos os patriarcas do Antigo Testamento, o nascimento da Mãe, é razão de júbilo, pois Ela apareceu no mundo: a Aurora que precedeu o Sol da Justiça e Redentor da Humanidade.

Nossa Senhora, rogai por nós!

MEGA-SENA ACUMULA!

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.528 da Mega-Sena, realizado nesta sexta-feira (06) em Brasília (DF). O prêmio acumulou e pode pagar R$ 7,5 milhões no próximo concurso.

Veja as dezenas sorteadas: 04 - 13 - 15 - 19 - 36 e 58.

EVANGELHO DO DOMINGO (Lc 14,25-33)

23º Domingo do Tempo Comum – Domingo 08/09/2013

Naquele tempo,

25grandes multidões acompanhavam Jesus. Voltando-se, ele lhes disse:

26“Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

27 Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo.

28 Com efeito: qual de vós, querendo construir uma torre, não se senta primeiro e calcula os gastos, para ver se tem o suficiente para terminar? Caso contrário,

29 ele vai lançar o alicerce e não será capaz de acabar. E todos os que virem isso começarão a caçoar, dizendo:

30 ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de acabar!’

31 Ou ainda: qual o rei que ao sair para guerrear com outro, não se senta primeiro e examina bem se com dez mil homens poderá enfrentar o outro que marcha contra ele com vinte mil?

32 Se ele vê que não pode, enquanto o outro rei ainda está longe, envia mensageiros para negociar as condições de paz.

33 Do mesmo modo, portanto, qualquer um de vós, se não renunciar a tudo o que tem, não pode ser meu discípulo!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

AMISTOSO

A cidade de Iguatu foi palco de amistoso internacional. Iguatu e Cobreloa-CHI empataram sem abertura de contagem na noite desta sexta-feira (6) no Estádio Agenorzão.

IRRESPONSABILIDADE MATA PESSOAS EM ITAPIPOCA

Uma mulher de 29 anos e o filho de nove morreram atropelados na noite desta quinta-feira (5), após um caminhão perder o controle e invadir a residência em que estavam, em Itapipoca, a 130 Kms de Fortaleza. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o condutor do caminhão estava em alta velocidade, saindo da pista em uma curva.

CEARÁ VENCE O SÃO CAETANO

O Ceará largou bem na segunda etapa da Segunda Divisão brasileira. Na noite desta sexta-feira, o alvinegro derrotou o São Caetano, por 4 a 2, no Estádio Presidente Vargas, em nossa Capital.
Com o resultado, o Ceará chegou ao quinto jogo sem perder, mas segue em posição intermediária com 26 pontos, sonhando em chegar aos primeiros lugares.

O Ceará volta a jogar na próxima terça-feira, dia 10, em Belém, contra a formação do Paysandu. 

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CÂMARA DEBATE SAÚDE EM MARACANAÚ

O vereador Chico Barbeiro (PC do B) solicitou a contratação de um maior número de médicos por parte do Poder Público. Preocupado com a saúde do homem, o parlamentar sugeriu a contratação de especialistas no setor.
Quem também se pronunciou sobre a questão da saúde foi o vereador Patriarca Neto (PP). Ele alertou para o perigo devido à sujeira existente no canal do Conjunto Timbó. Na avaliação de Patriarca, o grande número de muriçocas no local prejudica os moradores da região. O problema também chegou a ser debatido pelo vereador Nilson Nogueira (DEM).

O tema saúde teve continuidade. Adauto Parente (DEM) solicitou a colocação de guardas municipais nas Unidades de Saúde, objetivando proteger o patrimônio público. 

PROJETO VISA REGULARIZAR IMÓVEIS EM MARACANAÚ

A regularização dos imóveis existentes nos conjuntos habitacionais de Maracanaú foi um dos assuntos discutidos na manhã desta quarta-feira, dia 4, na Câmara Municipal. Projeto de Indicação do vereador Patriarca Neto (PP) sugere que a Prefeitura de Maracanaú firme convênio com o Governo do Estado visando facilitar a regularização das casas. A medida beneficia muitos moradores.
Patriarca lembrou o projeto Minha Casa é Legal lançado na gestão passada. Na opinião do vereador, a ideia não obteve êxito porque foi trabalhada de uma forma isolada, ou seja, sem a participação de outros órgãos. “Menos de 100 casas foram regularizadas”, informou.

Patriarca disse que muitas pessoas que compraram seus imóveis pela Cohab são assalariadas, não reunindo condições de arcar com as despesas dos documentos necessários à regularização. Como se trata de uma ação de cunho social, o parlamentar solicitou o apoio dos demais colegas no Legislativo. “Esta será uma conquista de todos os vereadores”, enfatizou Patriarca. 

domingo, 1 de setembro de 2013

COISAS DO FUTEBOL BRASILEIRO...

O time do Alecrim de Natal passa por uma situação difícil. Com a posse do inglês Anthony Armstrong na presidência, vários jogadores foram contratados, como o experiente Ruy Cabeção, mas as pretensões alviverdes não evoluíram. Apesar disso, o clube mantém o elenco em atividade em um torneio regional, promovido por um patrocinador. Os jogadores, porém, não esperavam ficar com os salários atrasados. Com a falta do repasse, alguns atletas que moram no alojamento cedido pela diretoria, localizado na cidade de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, ficaram sem alimentação e precisaram fazer uma "vaquinha" para almoçar arroz com ovo.

GOLEIRO LOPES DEIXA O ABC

O goleiro Lopes não é mais jogador do ABC. Ele procurou a diretoria alvinegra após a derrota para o Avaí. O jogador pediu desligamento do clube.
No revés no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Lopes falhou no primeiro gol do Avaí, deixando uma bola aparentemente fácil passar por entre as pernas. Um "frango". Os catarinenses acabaram vencendo por 2 a 0, com dois gols de Cleber Santana.

SE LIGUE NO LANCE LIVRE!

Programa: LANCE LIVRE NA CIDADE
Rádio Cidade (860 AM)
Comentários, debates, além de um verdadeiro show de informações esportivas!
De segunda a sexta-feira, a partir das 20 horas.
Apresentação: Wilson Fernandes.
Plantão Esportivo: Jaime Sena.

Reportagens: Renato Wanderley, Sérgio Cavalcante, Everaldo Baima e Felipe Sena. 

NÚMEROS DO CEARÁ EM TODAS AS PARTICIPAÇÕES NA SÉRIE B

Jogos: 547
Vitórias na Série B: 188
Empates: 174
Derrotas: 185
Gols Marcados: 682
Gols Sofridos: 644
Saldo de Gols: 38 +


(Atualizado em 01 de setembro de 2013)

SERGIPE X TIRADENTES

Sergipe e Tiradentes iniciam neste domingo a disputa por uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os clubes se encontram às 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL. O mando de campo é dos sergipanos, que jogarão em Alagoas por força de uma punição do STJD.