quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Esporte: VEREADOR COBRA VALORIZAÇÃO DO ATLETA MARACANAUENSE

O esporte maracanauense foi um dos principais assuntos na manhã desta quarta-feira, 11, durante a sessão da Câmara Municipal de Maracanaú. O vereador Pastor Neto (PPS) elogiou o projeto Bolsa Atleta, de autoria do seu colega de parlamento Daniel Baima (PT), que visa apoiar aquelas pessoas que praticam alguma modalidade esportiva.
Pastor Neto lamentou a falta de oportunidades aos atletas de Maracanaú. O parlamentar citou o nome do maracanauense Manoelzinho, que hoje é um dos destaques do Tiradentes na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.  “Jovens têm talento mais não tem chance porque é de casa”, afirmou Neto.
Demir Peixoto (PR) outro vereador bastante identificado com o esporte em Maracanaú, lembrou os bons talentos existentes no futebol local, como Manoelzinho, que inclusive foi apontado por Demir para atuar no Maracanã, e Bengala outro bom valor da região.   
Em aparte, o vereador Tuca da Farmácia (PSL) alertou para o cuidado que o dirigente deve ter com os “olheiros”, pois muitas vezes o jogador é formado na base de um time, mas é aproveitado em outros centros esportivos do país.
Adauto Parente (DEM) também participou dos debates e elogiou o empresário André Eskinazi, que tem incentivado bastante o esporte em nosso município.

Já o vereador César Von Paumgartten (PV) informou que o Maracanã recebeu verba somente durante o campeonato, motivo pelo qual o trabalho teve que ser interrompido. César acredita que com o término das obras do estádio municipal, deverá haver um maior desenvolvimento na área de esporte, notadamente na revelação de atletas. 

Nenhum comentário: