domingo, 23 de setembro de 2012

ORAÇÕES



Oração da Manhã

Pai Celestial, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te força, sabedoria e paz. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor; ser paciente, compreensivo, justo e equilibrado; quero ver, além das aparências, teus filhos, como tu mesmo vê, e assim só ver o bem em cada um. Cerram meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda a maldade. Que só a concórdia viva o meu espírito. Seja eu tão bom e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam a tua presença. Reveste-me interiormente de tua beleza, Senhor, e no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém.

Oração da Noite

Obrigado, Senhor, por tudo o que consegui fazer hoje pela minha comunidade. Pelos amigos que me deste. Dá gosto, Senhor, trabalhar contigo na construção de uma humanidade mais feliz e de um mundo mais humano. No entanto, Senhor, te peço perdão por aquilo que poderia ter feito e não fiz. Poderia ter dado e exigido um pouco mais de mim. Amanhã, porém, terei uma nova oportunidade. Farei aquilo que estiver dentro de minhas possibilidades. Espero encontrar-te novamente amanhã, fortalecido com tua graça, para realizar os propósitos que hoje renovo na tua presença. Amém.

Oração para antes das refeições

Pai Celestial, que nos dás a alegria de estar diante desta mesa; reúne-nos, um dia, no banquete do céu. Abençoa, Senhor, esta mesa e todos aqueles que a prepararam; e ajuda-nos também a repartir o nosso pão com aqueles que não o têm. Em nome do Pai...

Oração para depois das refeições

Pai Celestial, obrigado pelos teus dons. Obrigado por este alimento que nos permite melhor te servir em cada um de nossos irmãos. Em nome do Pai...

Oração para antes e depois do trabalho

Inspira nossas ações, Senhor, e acompanha-as com teu auxilio, para que qualquer das nossas atividades tenha sempre em  ti o seu início e o seu cumprimento. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário: