terça-feira, 18 de setembro de 2012

NOITE FAMILIAR



A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (a Igreja Mórmon) diz que, “A Noite Familiar é um tempo especial designado em cada semana que aproxima os familiares e fortalece o seu amor mutuo, ajuda-os a se aproximar mais do Pai Celestial, e encoraja-os a viver uma vida digna”.
A Igreja Mórmon valoriza muito o tempo que a família passa junto. De fato, eles valorizam tanto que eles designam as noites de segunda-feira para a Noite Familiar desde 1970. Nenhuma atividade da Igreja deve ser marcada para as noites de segunda-feira.
A Noite Familiar geralmente começa com um hino e uma oração. A família também pode ler as escrituras ou poemas depois da oração visando preparar o espírito para a lição. Depois da lição, a família geralmente participa de atividades, e depois encerram a reunião com outra oração. Tradicionalmente, a família terá um lanche ou sobremesa para saborearem juntos depois da reunião.
Os membros da família revezam nas diferentes partes da reunião de Noite Familiar – como reger um hino, fazer oração, ensinar a lição, ou preparar uma atividade.

Nenhum comentário: