quarta-feira, 4 de junho de 2014

FAMÍLIA ALVINEGRA COMEMORA CENTENÁRIO EM MARACANAÚ

Maracanaú se vestiu de preto e branco na manhã desta quarta-feira, dia 4, para comemorar o centenário do Ceará Sporting, transcorrido em 2 de junho. A sessão solene, realizada nas dependências da Câmara Municipal foi uma propositura do vereador Pastor Neto (PPS) e reuniu centenas de torcedores. O Plenário Wilson Camurça deixou de lado os discursos habituais do dia a dia, passando a ser palco de uma das maiores paixões do povo cearense: o Ceará Sporting Clube.
O vereador Pastor Neto falou da simpatia dele pelo Ceará, bem como das conquistas da agremiação e do bom desempenho na Série B, pois o alvinegro ocupa a liderança da competição. O prefeito Firmo Camurça também comentou sobre a importância do Ceará Sporting, e disse tratar-se de um dos maiores clubes do Norte e Nordeste.
A torcedora símbolo do Ceará, Inês Cabral, recebeu uma placa em reconhecimento ao amor dela pelas cores alvinegras. Inês tem se caracterizado por registrar o aniversário das pessoas nas emissoras de rádio e solicitar ajuda para os necessitados.
Na área da comunicação, a homenagem ficou com o programa A Voz do Mais Querido, apresentado todos os sábados, às 13 horas, na Rádio Metropolitana. Evilásio Pires – âncora do noticioso – desenvolve esse trabalho há 25 anos em prol do Ceará. Desta ação participam os comentaristas, Zé Humberto e Carlos Alberto, além do plantonista esportivo, Renato Wanderley.    
Emocionado, o presidente do Ceará, Evandro Leitão, expressou o grau de alegria em visitar mais uma vez a cidade de Maracanaú. Evandro recordou o tempo de torcedor de arquibancada, papel muito diferente do diretor de clube, mesmo porque a função no comando de uma entidade exige postura e equilíbrio. “O Ceará não é apenas um clube de futebol. É uma verdadeira religião”, ressaltou Evandro.

A vereadora Tia Rita parabenizou a todos e citou o amor de suas filhas, Carolina e Letícia, pelo Ceará. O Secretário de Esporte e Lazer, de Maracanaú, Adauto Parente; bem como o jovem Pedro Vitor Matos (filho do deputado federal Raimundo Matos) compareceram ao evento. A sessão teve o comando do vereador Carlos Alberto. 

Nenhum comentário: