sábado, 28 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS DO CEARÁ

A reapresentação do Ceará Sporting Club aconteceu na tarde desta quinta-feira, 26/12, em Porangabuçu, e o torcedor do Mais Querido lotou as arquibancadas do Estádio Carlos de Alencar Pinto para acompanhar o treino.
Antes das atividades, o grupo se reuniu no gramado, quando foi recebido por aplausos e muitas mensagens de apoio. Na sequência, depois dos treinamentos na academia, os jogadores tiveram novo contato com os torcedores, que estavam bem animados e confiantes por um 2014 cheio de conquistas.

A pré-temporada começou muito movimentada para o Ceará Sporting Club e nesta sexta-feira, 27/12, o elenco alvinegro teve mais um dia cheio de trabalhos. O grupo treinou em dois períodos buscando melhorar o condicionamento físico.
No turno da manhã, os atletas participaram de um treino físico leve na academia e foram submetidos a exames e avaliações médicas.
Já no turno da tarde, as atividades físicas também marcaram o treinamento. 
Em relação aos trabalhos de ontem, a novidade ficou por conta da apresentação dos atacantes Magno Alves e Léo Gamalho, do volante Everton, dos laterais-esquerdo Vicente e Eusébio, do zagueiro Gabriel e do goleiro Luís Carlos.

Pensando na temporada 2014, o Ceará já havia confirmado a contratação do lateral-direito Samuel e na quinta-feira, o atleta chegou à Porangabuçu e trabalhou normalmente com o grupo. Em seguida, Samuel foi apresentado à imprensa e falou sobre o acerto com o Ceará.
Além de Samuel, o Alvinegro contratou outros nove jogadores para o ano do Centenário.

Mais um atleta estendeu seu vínculo com o Ceará Sporting Club. Trata-se do lateral direito Marcos, que renovou contrato e vestirá o manto alvinegro no próximo ano.
Marcos, que vestiu a camisa do clube neste ano de 2013, acertou com o Mais Querido até o fim da temporada 2014.

A CBF está em recesso de final do ano e só retornará suas atividades normais no próximo dia 06/01, mas o departamento de registros e transferências está mantendo um plantão para atender aos clubes que tentam regularizar seus jogadores no BID obtendo assim, as liberações para disputarem os estaduais.
Além dos estaduais, a Copa do Nordeste 2014 será iniciada em janeiro e já teria uma modificação na data de estreia dos dois representantes cearenses. O Ceará que jogará contra o CRB/AL teve a data do jogo antecipado de domingo,19, para sábado,18, às 19h30m, no Estádio Castelão.

O meia Ricardinho, um dos destaques do Ceará em 2013, pode deixar Porangabuçu. A diretoria alvinegra declarou que a intenção do clube é renovar o contrato de Ricardinho, que se encerra em maio de 2014. Porém, o atleta interessa a outras equipes e o clube já admite a possibilidade de perder o jogador.
O Sport/PE seria um dos clubes que estaria interessado no futebol de Ricardinho. O clube pernambucano, que em 2014 vai jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, admite que pretende contratar um jogador com o perfil do meia alvinegro. Segundo jornais de Recife, Ricardinho seria a primeira opção do Leão da Ilha.
Ricardinho atuou em 31 partidas na Série B, onde jogou mais recuado, como segundo volante, e agradou comissão técnica e torcedores alvinegros na nova posição.

Confira os nomes dos atletas que já se apresentaram em Carlos de Alencar Pinto:
Goleiros: Luis Carlos, Jaílson e Mossoró

Laterais: Samuel, Vicente e Eusébio

Zagueiros: Diego e Gabriel

Volantes: João Marcos e Everton

Meias: Rogerinho, Ricardinho e Luiz Henrique

Atacantes: Assisinho, Léo Gamalho, Magno Alves e Robério.

Se apresentam dia 2 de janeiro:
Zagueiros: Sandro e Anderson

Lateral: Marcos

Volantes: Leandro e Amaral

Meia: Souza

Atacante: Bill

A Federação Paulista de Futebol divulgou as equipes que participarão da 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio de base do Brasil. O campeonato começará no dia 3 de janeiro e se encerrará no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo.
Os clubes jogarão entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para a segunda fase o campeão de cada chave e os melhores segundos colocados.

Grupo D - Monte Azul Paulista
Botafogo-SP
Ceará
Guaicurus-MS
Monte Azul-SP

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
GRUPO D
Domingo (5)
16:00
Ceará x Botafogo-SP

Quarta-feira (08)
16:00
Guaicurus-MS x Ceará-CE

Sábado (11)
16:00
Monte Azul-SP x Ceará  

Nenhum comentário: