segunda-feira, 20 de maio de 2013

CIRCUITO DE JIU-JÍTSU É REALIZADO COM SUCESSO EM MARACANAÚ


Maracanaú sediou durante os dias 18 e 19 deste mês o Circuito Açaí Fighter Club de Jiu-Jítsu. O evento, desenvolvido no Clube da Parceria, reuniu aproximadamente 230 atletas de várias cidades do Ceará.  O Circuito proporcionou uma grande festa esportiva e teve o apoio da Prefeitura de Maracanaú, que através da Secretaria de Esporte e Lazer – SEL garantiu toda a infraestrutura, permitindo o sucesso do torneio. A Guarda Municipal e o SOS estiveram no local. Os integrantes da SEL fizeram a entrega das premiações.
José Colares – faixa preta em primeiro grau – e um dos organizadores do Circuito, disse que o binômio disciplina e respeito são fundamentais para quem pratica o Jiu-Jítsu: “saber lutar não é ser melhor que os outros”, declarou Colares. Ele citou ainda o autocontrole como um dos pontos favoráveis para quem gosta deste tipo de atividade.  
A lutadora Monalisa Abreu, 18 anos, moradora do bairro João XXIII, na Capital, entrou para o Jiu-Jítsu devido ao incentivo de amigos. Monalisa disse que seu comportamento melhorou  muito em um ano e meio de dedicação a esta modalidade esportiva: “o Jiu-Jítsu me deixou mais humilde. Passei a pensar mais nos outros”, afirmou.

Texto: Renato Wanderley
                20mai2013

Nenhum comentário: