domingo, 7 de abril de 2013

MARACANAÚ PROMOVE AUDIÊNCIA SOBRE ESPORTE


A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Esporte e Lazer promoveu no sábado (06/04), no Centro Cultural Dorian Sampaio, uma Audiência Pública. Representantes das equipes de futebol e outras modalidades esportivas compareceram ao evento, e ouviram propostas da atual gestão visando o desenvolvimento do esporte no Município. Na ocasião, os desportistas tiveram a chance de opinar sobre o calendário esportivo, facilitando o planejamento dos clubes nesta temporada. O Campeonato Quarentão começa no dia 14 de abril, enquanto o certame municipal deverá começar em agosto.
A secretária de Esporte e Lazer, Nárlia Gomes de Matos, agradeceu ao empresário André Eskinazi pelo apoio oferecido ao esporte, e parabenizou aos atletas maracanauenses pela notável participação nos jogos abertos realizados recentemente em Caucaia.
O presidente da comissão de esporte da Câmara Municipal, vereador Demir Peixoto, falou sobre os talentos que surgiram no esporte em Maracanaú ao longo do tempo, e defendeu a reconstrução de uma quadra no centro da cidade. Demir lembrou o nome de Alan Kardec, um dos organizadores do futsal na região.
O representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE (Campus de Maracanaú), Marcelo Veríssimo, apontou os diversos esportes praticados na Instituição, e considerou importante a criação de parcerias envolvendo o tema.
O desportista Cerezo Silva fez uma explanação das atividades da Secretaria de Esporte e Lazer. A exemplo dos demais, ele elogiou a todos que representaram de forma brilhante o esporte maracanauense nos Jogos Abertos. Cerezo tem uma história dentro do esporte em Maracanaú, e participou de várias competições defendendo o Município: “Nasci no esporte, me criei no esporte e trabalho no esporte”, afirmou Cerezo.  
O prefeito Firmo Camurça, e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos marcaram presença ao acontecimento.  

Nenhum comentário: