terça-feira, 28 de agosto de 2012

ELEIÇÃO E PASSAGEM BÍBLICA


No dia 7 de outubro o povo brasileiro irá às urnas para escolher novos mandatários a nível municipal. Até lá segue a campanha política, com cada candidato tentando convencer o eleitorado com promessas veiculadas nas ruas e nos meios de comunicação. Tudo isto faz parte da democracia brasileira que, queiramos ou não, teve alguns avanços. Em outubro o eleitor terá uma grande responsabilidade, pois serão colocados no poder pessoas que irão tentar melhorar o município que é, sem dúvidas, a unidade mais próxima do cidadão. É na cidade onde o homem nasce, vive, adoece e morre. É no território municipal que o cidadão habita.
É importante também o eleitor conhecer o perfil de cada candidato. Ao folhear a Bíblia Sagrada, pude ver que se a eleição que se aproxima fosse obedecer aos mandamentos bíblicos, ficaria inviável qualquer tipo de candidatura.
Leia e reflita: (1Tm 3,1-4) Organização da comunidade - 1 É certo que se alguém aspira a um cargo de direção está aspirando a uma coisa nobre. 2 É preciso, porém, que o dirigente seja irrepreensível, esposo de uma única mulher, ajuizado, equilibrado, educado, hospitaleiro, capaz de ensinar, 3 não dado à bebida, nem briguento, mas indulgente, pacífico e sem interesse por dinheiro. 4 Ele deve ser homem que saiba dirigir bem a própria casa, e cujos filhos lhe obedeçam e o respeitem.

Nenhum comentário: