sábado, 24 de agosto de 2013

FALTA DE TEMPO???

É comum quando alguém tenta “fugir” de determinado compromisso usar algum tipo de pretexto. O mais usado é: “FALTA DE TEMPO”.
Mas será que somos tão ocupados assim? Não temos tempo para Deus? Ao ler estas linhas, é importante você fazer uma reflexão. Existem espaços em nossas vidas para o futebol, praia, cinema, cerveja no bar com os amigos, caminhadas, viagens, assistir a um show artístico, enfim, uma série de diversões que o ser humano precisa para amenizar a luta semanal de trabalho. Mas nós precisamos também de Deus, concorda? Portanto, meu amigo e minha amiga, independente de sua crença, procurem se dedicar à religião. É através dela que você consegue refletir sobre o seu comportamento e pedir proteção para todos nós que vivemos em um mundo tão difícil, fruto do egoísmo e do jogo de interesses, além da violência que castiga a nossa sociedade.
Ajudando ao próximo é uma das formas de contribuir com o Pai Celestial (se não puder ajudar também não atrapalhe).
Se for católico procure praticar a sua religião. Tire um dia na semana para visitar uma Igreja e participar da Eucaristia.
Espero que este artigo tenha contribuído para lhe ajudar na reflexão. Lute por um mundo melhor.
No crepúsculo desta mensagem, espero que você tenha tempo de ler o Evangelho deste domingo.
DETALHE: ESTE TEXTO FOI FEITO PELO RADIALISTA RENATO WANDERLEY. NÃO FOI COPIADO DE LUGAR ALGUM.

EVANGELHO DO DOMINGO (Lc 13,22-30)
21º Domingo do Tempo Comum – Domingo 25/08/2013

Naquele tempo,

22 Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém.

23 Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”
Jesus respondeu:

24“Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão.

25 Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’
Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’.

26 Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’

27 Ele, porém, responderá: “Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim, todos vós, que praticais a injustiça!’

28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora.

29 Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus.

30 E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Nenhum comentário: