segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ESTATÍSTICAS

A 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro tem como cartaz um clássico nordestino. Ceará e CRB se enfrentam na próxima sexta-feira, às 21h30m, no Castelão. Enquanto a semana de treinos está no início, os clubes e supersticiosos se apegam ao desempenho dentro e fora de casa. Aí há algo em comum. Ambos estão entre as melhores campanhas.
O CRB, no que pese ocupar a quarta colocação caiu de rendimento e não vence há quatro jogos - são dois empates e duas derrotas. A presença no G-4 nunca esteve tão ameaçada. Entretanto, a campanha fora de casa tem empolgado e pode se tornar um ponto de confiança a favor. Com a segunda melhor campanha longe da torcida – 17 pontos conquistados - o Galo da Pajuçara está há cinco compromissos sem derrotas como visitante.
O último revés do CRB longe de Maceió foi diante do Bahia, no dia 10 de junho, na derrota por 3 a 0, em Pituaçu. De lá para cá, o CRB bateu Atlético-GO, Joinville, Náutico e empatou com Paysandu e Luverdense. Ao todo, em dez jogos disputados como visitante, são cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Os números só não são melhores do que os do líder Vasco, que garantiu 18 de seus 40 pontos longe do Rio.

Já o time do Ceará possui o segundo melhor desempenho como mandante. Com 23 pontos conquistados perde apenas para o Brasil de Pelotas (24).
A última derrota do alvinegro como mandante foi no início da Série B. Em jogo válido pela terceira rodada, o Atlético-GO conseguiu bater o Ceará por 1 a 0, no dia 24 de maio. Em dez partidas realizadas em casa, todas no Castelão, o Ceará venceu sete, empatou uma e perdeu uma única vez. Atualmente detém uma sequência de oito partidas invicto em nossa capital.