sábado, 30 de abril de 2016

CAMPEONATO CARIOCA

Vasco da Gama e Botafogo iniciam neste domingo, a luta em busca do título carioca. O jogo começa às 16 horas, no estádio do Maracanã.
Wagner Nascimento Magalhães apitará o primeiro jogo decisivo.
Vasco e Botafogo decidem o Campeonato Carioca em igualdade de condições. Caso aconteçam dois empates ou uma vitória de cada pelo mesmo saldo de gols, a disputa vai para os tiros livres da marca penal.
Nos últimos 33 jogos, a vantagem é vascaína. Foram 12 vitórias do Vasco, contra 10 do Botafogo. Aconteceram ainda 11 empates.

A última partida foi disputada no dia 27 de março, em São Januário. O Vasco da Gama venceu por 1 a 0. 

PAULISTÃO

Tem decisão também no Paulistão. Audax e Santos fazem o primeiro jogo decisivo neste domingo, às 16 horas, em Osasco. A diretoria santista nega qualquer tipo de favoritismo por parte do Santos, pois o Audax já eliminou equipes fortes como São Paulo e Corinthians. 

DECISÃO NAS ALAGOAS

No certame das Alagoas, CRB e CSA fazem neste domingo o primeiro jogo da decisão. Acredita-se numa boa presença de público no Estádio Trapichão.
Um total de 310 policiais irão fazer a segurança do clássico alagoano.
O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio será o árbitro.
A diretoria do CRB anunciou ainda uma premiação de R$ 200 mil para o elenco dividir, caso o time conquiste o bicampeonato estadual.  
Ao longo do tempo CSA e CRB jogaram em 504 oportunidades. Foram 190 vitórias do CRB, 152 triunfos do CSA, e aconteceram 162 empates.
No clássico das multidões, como é popularmente conhecido o principal jogo alagoano, foram marcados 1239 gols. O Galo da Pajuçara marcou 616, enquanto o CSA assinalou 623.

A maior vitória do clássico alagoano pertence ao CRB. A partida foi no dia 1º de outubro de 1939,  quando o CRB venceu o CSA por 6 a 0 na decisão do Campeonato Alagoano. Arlindo (2x), Duda Bocão (2), Ramalho e Cláudio Régis marcaram os gols da partida.

CERTAME POTIGUAR

E neste domingo tem decisão no certame potiguar. América e ABC fazem na Arena das Dunas, o primeiro jogo decisivo.
O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, aspirante Fifa, vai dirigir o clássico potiguar. O gaúcho será auxiliado pelos catarinenses Kléber Lúcio Gil e Nadine Câmara Bastos, ambos da Fifa. 
Atendendo uma determinação da Justiça, o Ministério Público do Rio Grande do Norte proibiu a entrada de duas torcidas organizadas para esse jogo.
A torcida organizada "Garra Alvinegra", do ABC, e "Mancha Vermelha", do América-RN, cumprirão uma medida socioeducativa. Haverá uma forte fiscalização por parte da Polícia Militar para impedir a entrada dos integrantes das torcidas organizadas.
O retrospecto de ABC e América é bastante equilibrado.
Jogos: 449
Vitórias do ABC: 152
Vitórias do América: 148
Empates: 149
Gols do ABC: 590

Gols do América: 546

BA-VI

Vitória e Bahia começam a decidir neste domingo, o certame baiano de 2016. O jogo será disputado no Estádio Barradão. Anderson Daronco será o árbitro do primeiro jogo. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Guilherme Dias Camilo.
O esquema de segurança para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano está definido. Serão 730 policiais militares para garantir a segurança dentro e fora do estádio.
A segunda partida, programada para o dia 8 de maio, na Arena Fonte Nova, terá arbitragem de Leandro Vuaden, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Luiz Cláudio Regazone.
Ao longo do tempo, o Ba-Vi foi disputado em 484 oportunidades.
Vítórias do Bahia 188
Vitórias do Vitória 155
Empates 141
Gols marcados pelo Bahia 654
Gols marcados pelo Vitória 583

Total de gols marcados 1237

FUTEBOL CATARINENSE

No futebol de Santa Catarina os dois maiores clubes (Figueirense e Avaí) estão de fora da decisão. Joinville e Chapecoense fazem o primeiro jogo decisivo neste domingo, às 16 horas, na Arena Joinville.

Nos dois jogos finais, o Joinville precisa pelo menos conquistar um resultado positivo. Para a Chapecoense, jogar por dois empates não é mau negócio para conquistar seu quinto título. Em caso de derrota simples em uma das partidas, o Verdão também se satisfaz com outro resultado inverso com a mesma diferença de gols.

GAUCHÃO

A exemplo do futebol cearense, um dos clubes grandes do RS (Grêmio) ficou de fora das finais do Gauchão. Juventude e Internacional fazem neste domingo o primeiro jogo da decisão, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 

ATLETIBA

Atlético e Coritiba estão na final do certame do Paraná. O primeiro jogo é neste domingo, na Arena da Baixada.
Os clássicos entre Atlético-PR e Coritiba, nos próximos dois domingos, não vão definir apenas o campeão paranaense de 2016. Os rivais farão também um duelo à parte para definir quem terá a melhor média de público da competição.

A Polícia Militar definiu que as torcidas organizadas de Atlético-PR e Coritiba não poderão utilizar uniformes ou bandeiras relacionadas a elas no clássico. A PM do Paraná informou ainda que a organizada do Coritiba receberá escolta do Couto Pereira até a Arena da Baixada.

DECISÃO EM MINAS

No certame mineiro, América e Atlético iniciam amanhã a luta pelo título estadual. A primeira partida acontece amanhã, às 16 horas, no Estádio Independência.
A vantagem é do Atlético, que terminou a fase de classificação à frente do América.

Um paraense vai comandar a arbitragem no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.  Trata-se de Dewson Fernando Freitas. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves (MS) e Rodrigo Correa (RJ), ambos da Fifa. 

IARLEY DE VOLTA AO INTER

Um ídolo do Internacional está prestes a voltar ao Beira-Rio. Iarley está em Porto Alegre e conversou com a direção do Clube para acertar seu retorno, desta vez como supervisor técnico das categorias de base.

Iarley já teve o seu nome em pauta para ocupar o cargo de gerente executivo, mas desta vez a situação está mais próxima. O ex-camisa 10 teria como atribuições no clube ser um elo entre e o profissional e as categorias inferiores.

A QUEDA DE MAIS UM TREINADOR

Heriberto da Cunha não é mais o técnico do Nacional de Manaus. Heriberto  estava à frente da equipe nacionalina desde dezembro de 2015. Durante esse período, ele montou o time que disputou 12 jogos, sendo seis amistosos e seis oficiais.
Na Copa Verde, passou pelo Santos-AP, mas foi eliminado pelo Remo.
Na Copa do Brasil, sua situação complicou após dois jogos ruins diante do Dom Bosco-MT, em partidas válidas pela primeira fase da competição.

Depois de amargar nova eliminação, após empate na quarta-feira, na Arena da Amazônia, o técnico foi dispensado.

TAPETÃO NA PARAÍBA

O Treze ingressou na última quinta-feira com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba pedindo a exclusão do Campinense do Campeonato Paraibano de 2016. Em paralelo a isto, ele solicita o cancelamento da partida de semifinal entre Campinense e CSP para que o Treze seja incluído no lugar do Campinense.

A diretoria do Treze alega que o Campinense “não se adequou a nova Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e gastou de maneira irresponsável ao montar uma equipe com salários elevados, ignorando a legislação. 

COPA DO BRASIL

A CBF divulgou a tabela detalhada dos confrontos da segunda fase da Copa do Brasil.  Na próxima quarta, Fortaleza e Flamengo se enfrentam no Castelão. 
Na segunda fase, os clubes visitantes ainda podem se classificar caso vençam o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença. Ainda faltam ser definidos quatro classificados da primeiraRASIL fase.

MUNDIAL 2018

Restando pouco mais de dois anos para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, a Fifa anunciou  os locais da Fifa Fan Fest no período do Mundial.

Ao todo, a Copa-18 terá 11 cidades-sedes e, em todas elas, terá o evento gratuito promovido pela entidade. O local com maior capacidade de público será o Monte dos Pardais, em Moscou, onde será possível receber até 40 mil pessoas.

domingo, 17 de abril de 2016

VOCÊ VAI PASSEAR EM GRAMADO, NO RS?

Fique hospedado na Pousada Coração da Mata. 
Um ambiente charmoso e aconchegante.
Situado junto a natureza, a Pousada Coração da Mata oferece café da manhã, chalés com lareira e banheira de hidromassagem com teto solar.
E tem mais. Se você disser que ouviu esse anúncio no Lance Livre tem 10 por cento de desconto.
Pousada Coração da Mata
Estrada Parque dos Pinheiros
Gramado – Rio Grande do Sul
Telefone: (54) 97072210