sábado, 15 de abril de 2017

PLANTÃO ESPORTIVO

TAÇA RIO
Domingo (16)
16 horas
No Engenhão: Vasco da Gama     x    Botafogo

CAMPEONATO PAULISTA (fase semifinal)
Domingo (16)
16 horas
Em Campinas: Ponte Preta      x            Palmeiras
19 horas
No Morumbi: São Paulo     x     Corinthians

GAUCHÃO (semifinais)
Sábado (15)
19 horas
No Beira Rio: Internacional       x     Caxias
Domingo (16)
16 horas
Na Arena Grêmio: Grêmio        x     Novo Hamburgo

CAMPEONATO MINEIRO (semifinais)
Domingo (16)
11 horas
No Mineirão: URT      x     Atlético-MG
16 horas
No Independência: América-MG     x            Cruzeiro

CAMPEONATO BAIANO (semifinais)
Domingo (16)
16 horas
Em Vitória da Conquista:
Vitória da Conquista   x   Vitória
18h30m
Em Feira de Santana: Fluminense  x  Bahia

CAMPEONATO PERNAMBUCANO (semifinais)
Sábado (15)
18h30m
No Arruda: Santa Cruz     x     Salgueiro
Domingo (16)
16 horas
Na Ilha do Retiro: Sport     x    Náutico

No principal jogo do campeonato sergipano: o clássico Confiança e Sergipe será disputado neste domingo, em Aracaju.
A diretoria do Sergipe pediu e o clássico contra o Confiança terá arbitragem de fora.
Wilton Pereira Sampaio (GO) terá auxilio de Bruno Bosquilha (PR) e Marcelo Van Gassem (SP). O quarto árbitro será Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CAMPEONATO PARANAENSE (semifinais)
Domingo (16)
16 horas
Na Arena da Baixada: Atlético-PR         x    Londrina
Em Cianorte: Cianorte       x     Coritiba

Um dos clássicos do futebol da Paraíba será jogado neste domingo, quando Botafogo e Treze se enfrentam em João Pessoa.
As duas equipes já estão classificadas para a próxima etapa do estadual e o jogo, em tese, é apenas para cumprir tabela. Em tese porque o Botafogo tem a chance de perder para o Treze e consequentemente pegar um adversário teoricamente mais fácil.

O clássico Moto Club e Sampaio Correa é o destaque do futebol maranhense neste domingo. O jogo começa às 15h45m e terá como local o Estádio João Castelo, em São Luís.

As últimas voltas do Campeonato Alagoano vão mexer com a massa nos próximos dias. Marcada para 7 de maio, a grande final vai apontar o novo campeão e também os times classificados para a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Hoje, cinco equipes (CRB, Murici, ASA, CSA e Santa Rita) seguem na disputa pelo título. Dois foram rebaixados (Miguelense e Sete de Setembro) e três clubes só cumprem tabela na rodada de domingo (CEO, CSE e Coruripe).

5ª RODADA
Domingo (16)
16 horas
No Trapichão: CSA    x     Santa Rita
Em Arapiraca: ASA    x     Murici
Em Olho D’água das Flores: CEO   x    CRB

ABC e Potiguar de Mossoró começam a decidir o segundo turno do campeonato estadual do RN. Neste domingo, às 19 horas, os times entram na Arena das Dunas com o time do ABC tendo a vantagem do empate por ter obtido melhor colocação na fase classificatória.
A segunda partida será disputada na quarta-feira, dia 19, também na Arena das Dunas. Quem passar vai decidir o certame com o Globo que venceu o primeiro turno.

Outra do futebol potiguar. O América segue o trabalho de reformulação no elenco e acertou as rescisões de seis jogadores. A "faxina" alvirrubra começou após o acerto com o técnico Leandro Campos, que chega a Natal na próxima segunda-feira. 
Após uma reunião com o grupo de futebol, deixaram o clube o lateral-direito Osmar, os zagueiros Daniel Felipe e Lucas Bahia, o volante Felipe Alves, e os atacantes Lúcio Curió, Raul, Tony e Dija Baiano. 

Seis duelos estaduais acontecem logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. A CBF divulgou a tabela detalhada da competição, com datas, horários e locais definidos para as nove primeiras rodadas.
A rodada de abertura da competição acontece nos dias 13 e 14 de maio. Para garantir emoção, quatro clássicos locais abrem a competição no dia 13. No Castelão, em São Luís, o Moto Club recebe o Sampaio Corrêa no clássico maranhense. No Sudeste, Tombense x Tupi, Mogi Mirim x São Bento e Bragantino x Botafogo/SP completam o primeiro dia de competição. Ainda na rodada de estreia tem CSA x ASA, Volta Redonda x Macaé, além de outras quatro partidas.
Além dos jogos nos fins de semana, a Série C também tem rodadas marcadas às segundas e sextas-feiras.
O Fortaleza estreia contra o Remo, no dia 14 de maio (um domingo), no Estádio Mangueirão, em Belém.

Já a Série B do Campeonato Brasileiro começa no dia 12 de maio (uma sexta-feira). Nesta data, o Ceará inicia sua caminhada rumo à elite brasileira contra o CRB. O jogo será disputado, em Maceió. 
O alvinegro faz o seu primeiro jogo em casa no dia 16 de maio (uma terça-feira) contra a formação do Boa Esporte. 

Fórmula 1 também é destaque! Neste domingo será realizado o Grande Prêmio do Bahrein, terceira prova da temporada de 2017 da Fórmula 1. Após um bom início da Austrália, terminando em sexto lugar, Felipe Massa não teve um desempenho tão bom na China, finalizando em 14º. Porém, o brasileiro espera retomar a boa fase.
Sebastian Vettel, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, dividem a primeira colocação do Mundial com 43 pontos cada.

O ministro do Supremo Tribunal Federa, Edson Fachin, mandou que a Procuradoria da República no Ceará apure "acordo entre empresas do Grupo Odebrecht e Carioca Engenharia" na licitação de obras na Arena Castelão. Segundo o despacho do ministro, o acordo das construtoras permitiu "frustrar o caráter competitivo no processo licitatório".
As obras de ampliação na Arena Castelão foram feitas entre 2010 e 2012. Em nota, o Governo do Ceará informou que não comentaria o caso porque as obras foram feitas na gestão passada.



Nenhum comentário: