sábado, 24 de setembro de 2016

“FAXINA” NO AMÉRICA DE NATAL

Em meio ao processo judicial que interpôs junto ao STJD, sobre uma suposta irregularidade no volante Sapé, do Botafogo-PB, o América-RN começa a pensar em 2017 e a planejar o futuro alvirrubro. Nesta sexta-feira, o clube anunciou as saídas de cinco jogadores que disputaram a Série C do Campeonato Brasileiro: os zagueiros Gustavo e João Paulo, o volante Diego Silva, o meia Alex Henrique e o atacante Romarinho.

PRESIDENTE DO AMÉRICA-RN SE MANIFESTA

O presidente do América-RN, Beto Santos, se manifestou pela primeira vez após o rebaixamento da equipe para a Série D. O dirigente emitiu uma carta aos torcedores.
Na nota, renovou o compromisso com o clube e destacou que o "momento requer união" e criticou os ataques pessoais que tem recebido.

Sobre a possível irregularidade do Botafogo-PB, o mandatário americano disse estar trabalhando pela permanência do clube na Série C, contando "com respaldo jurídico, no objetivo de restabelecer a legalidade, que é a punição daqueles que tenham burlado os trâmites exigidos para prejudicar o América". 

TAPETÃO NA SÉRIE C

A fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro se encerrou neste domingo, mas ainda tem time tentando se classificar ou se salvar do rebaixamento. América-RN e Remo ameaçam entrar com uma ação para denunciar uma suposta escalação irregular do meia Sapé, do Botafogo-PB, time classificado para as quartas de final.
De acordo com os clubes, o contrato do jogador teria uma assinatura irregular. Ele foi contratado por empréstimo junto ao CSB. O contrato foi assinado por Guilherme Carvalho, presidente do Botafogo, e Josivaldo Alves dos Santos, presidente do Conselho do CSB, além do próprio Sapé.
A acusação se basearia no fato de Josivaldo não ser o presidente do Alviceleste, mas o Botafogo-PB já divulgou à imprensa a existência de uma procuração que permite que o dirigente assine documentos na ausência do principal mandatário.
O fato é que o jogador atuou normalmente desde que chegou ao clube porque teve a permissão da própria CBF, que divulgou o nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID), no dia primeiro de junho deste ano. Assim, se o erro existiu, teria passado batido aos olhos da entidade máxima do futebol brasileiro.
O Botafogo-PB se classificou para as quartas de final da Série C na terceira colocação do Grupo A, com 28 pontos. Como o Sapé disputou 11 partidas, o prejuízo em uma possível punição seria imenso. Caso o time fosse punido, o Remo, que ficou na quinta colocação, com 25 pontos, poderia se classificar e o América - rebaixado, na vice-lanterna, com 19 pontos - poderia se salvar do rebaixamento.
Inclusive, os presidentes Beto Santos, do América, e André Cavalcante, do Remo, teriam viajado ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira para tentar oficializar a denúncia. Até a publicação desta matéria, a CBF não tinha conhecimento sobre o fato.




"BOMBA" EM CAXIAS DO SUL

Uma bomba caiu em Caxias do Sul um dia após o Juventude eliminar o São Paulo e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Na tarde desta sexta-feira, o Tombense entrou no STJD por conta de uma suposta irregularidade com o lateral Carlinhos, no jogo diante do Macaé, pela penúltima rodada do primeiro turno, exigindo assim a perda de pontos do time gaúcho na Série C do Campeonato Brasileiro.
E não parou só por aí. O próprio São Paulo tem apoiado o Tombense nesta questão. Como o mesmo jogador esteve no banco de reservas na partida desta quinta-feira, no Alfredo Jacconi, o Tricolor também promete entrar com uma ação para ficar com a vaga do rival nas quartas de final da Copa do Brasil.
Em maio deste ano, o Juventude anunciou o lateral Carlinhos como novo reforço para a temporada. O jogador chegou através de uma liminar que o liberou para rescindir seu contrato com Esporte Clube Neopolis, de Sergipe, e teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID.

A liminar, porém, foi cassada há cerca de uma semana, impedindo Carlinhos de atuar pelo Juventude. Com isso, o Tombense alega que o jogador já estaria com essa proibição no jogo do Macaé, onde ficou no banco de reservas. Já o time gaúcho afirma que não recebeu nenhum comunicado oficial e que não relacionou o atleta depois que soube dessa cassação.

Só que o lateral esteve novamente no banco de reservas na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo. O Juventude, porém, alega que consultou a CBF, que deu o 'ok' para o atleta atuar no confronto. O time gaúcho se diz tranquilo e aguarda o STJD dar sua versão sobre o caso.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

NÚMEROS DE GOIÁS x CEARÁ

Nos últimos 16 jogos entre Ceará e Goiás, o Ceará venceu 4, o Goiás 6, e foram registrados 6 empates.

O último jogo foi no dia 31 de maio de 2016, no Estádio Castelão. O Ceará venceu por 2 a 1. 

DIFÍCIL FASE DA PORTUGUESA

Os torcedores da Portuguesa não vêm tendo motivos para comemorar. A fase é tão ruim que até mesmo quando um lusitano ganha um carro em um concurso o prêmio acaba se tornando uma dor de cabeça.
Isso aconteceu com João Fernando Oliveira, de 65 anos. O torcedor foi premiado no concurso “Carnê da Reconstrução”, que aconteceu em dezembro do ano passado, e ganhou um carro cedido pelo clube.
O primeiro problema de João Fernando foi perceber que o veículo estava amassado na lateral, mas a Portuguesa cedeu R$ 500 para que o torcedor pagasse o conserto.
A dor de cabeça, no entanto, não parou por aí. Assim que o carro, que era de um conselheiro, foi passado para o nome da Portuguesa, o veículo foi automaticamente penhorado por conta de problemas judiciais do clube.

Segundo João Fernando, o presidente do clube José Luiz Ferreira vem mantendo contato para tentar solucionar o caso e a Portuguesa considera a possibilidade de comprar o veículo para aí sim cedê-lo ao vencedor do concurso. No entanto, o clube ainda não deu previsão de quando isso será possível.