sexta-feira, 27 de maio de 2016

FIQUE POR DENTRO DO ESPORTE!

Com a Série B do nosso futebol chegando ao fim, o Ferroviário enfrentou o Nova Russas em partida válida pela quinta rodada. O time coral entrou em campo na esperança de um resultado positivo no gramado e também na justiça. Com gols de Jonathas e Máxuell, todos no segundo tempo, a vitória de 2 a 0 veio para selar a participação da equipe. Agora, o Ferroviário volta as atenções para o TDJF-CE que decide sobre possível reversão de WOs do Alto Santo, rival direto na briga por vaga na elite cearense.

Depois do empate diante do Luverdense, fora de casa, o Avaí busca engatar uma boa sequência na Série B. Com a vitória sobre o Sampaio Corrêa, na segunda rodada, o Avaí tem pela frente o Ceará para buscar sete pontos nos últimos três jogos. Para o lateral-esquerdo João Paulo, o time cearense será perigoso na Ressacada e é preciso ter atenção.
Na terceira rodada o Ceará foi derrotado para o Atlético-GO, dentro de casa e vai tentar a reabilitação.
Nos últimos 23 jogos entre Avaí e Ceará, a vantagem é dos catarinenses. Foram 11 vitórias do Avaí, 5 do Ceará, e aconteceram 7 empates.
O último jogo foi disputado no dia 19 de setembro de 2014, no Castelão.
A bola rola para Avaí e Ceará às 16 horas, deste sábado, na Ressacada, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS.
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo – MS e Marcelo Grando – MT.

O Flamengo confirmou a saída do técnico Muricy Ramalho. O treinador deixou o comando do clube devido a problemas de saúde. O Rubro-Negro entrou num acordo com Muricy, e por isso não haverá pagamento de multa rescisória.
Abel Braga é cotado para assumir a vaga de Muricy. No entanto, o Flamengo pode seguir em busca de outros nomes no mercado.

O goleiro Cássio se mostra chateado por ter perdido a titularidade na meta do Corinthians. O goleiro ocupava a posição desde 2012. A saída aconteceu no jogo contra o Grêmio, na estreia do campeonato, quando Cássio pediu dispensa por conta do falecimento da avó. Walter foi o escolhido para o jogo e passou a ser o novo titular do Corinthians. 

O Santa Cruz do Recife atravessa uma boa fase na temporada. Campeão da Copa do Nordeste e bi do Pernambucano, o Tricolor realiza uma notável campanha no Campeonato Brasileiro. Contudo a renovação de contrato de Grafite, principal jogador do elenco ainda não foi sacramentado. Contudo, o torcedor não precisa ficar preocupado.
O presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, garantiu que o vínculo do atacante, que termina no dia 31 de julho, será renovado.

A diretoria do Itabaiana ignorou o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira e anunciou a contratação do volante Eusébio, que estava no Cuiabá.
Eusébio tem 30 anos, e além de volante pode atuar como meia ou como lateral esquerdo. Ele tem passagens pelo Fortaleza, Ceará, Guarani/SP, Atlético Goianiense e Joinville/SC.

O time do Confiança encontra dificuldades para treinar visando o jogo contra o Fortaleza, domingo, às 19 horas, no Estádio Batistão. A inviabilidade dos treinamentos se deve às fortes chuvas que banham a cidade de Aracaju. O Estádio Sabino Ribeiro – de propriedade do Confiança – ficou completamente alagado.
A exemplo do Fortaleza, o Confiança estreou empatando em 1 a 1 com o ASA fora de casa.
Nos últimos nove jogos, a vantagem é do Fortaleza. O time cearense ganhou 4, os sergipanos 3, e aconteceram 2 empates.
O último jogo foi no dia 13 de setembro de 2015, em nossa capital: Fortaleza 1 x 1 Confiança.
Dudu marcou para o Fortaleza, enquanto Robinho descontou para o time de Aracaju.
Para o jogo Confiança e Fortaleza, neste domingo, quem apita é o capixaba Devarly Lira do Rosario.
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos – ES e Oberto da Silva Santos – PB.



domingo, 22 de maio de 2016

LITURGIA DO DOMINGO

Primeira Leitura (Pr 8,22-31)
Leitura do Livro dos Provérbios:

Assim fala a Sabedoria de Deus:
22“O Senhor me possuiu como primícia de seus caminhos, antes de suas obras mais antigas;
23desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes das origens da terra.
24Fui gerada quando não existiam os abismos, quando não havia os mananciais das águas,
25antes que fossem estabelecidas as montanhas, antes das colinas fui gerada.
26Ele ainda não havia feito as terras e os campos, nem os primeiros vestígios de terra do mundo.
27Quando preparava os céus, ali estava eu, quando traçava a abóbada sobre o abismo,
28quando firmava as nuvens lá no alto e reprimia as fontes do abismo,
29quando fixava ao mar os seus limites — de modo que as águas não ultrapassassem suas bordas — e lançava os fundamentos da terra,
30eu estava ao seu lado como mestre-de-obras; eu era seu encanto, dia após dia, brincando, todo o tempo, em sua presença,
31brincando na superfície da terra, e alegrando-me em estar com os filhos dos homens”.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Responsório (Sl 8)
— Ó Senhor, nosso Deus,/ como é grande vosso nome/ por todo o universo!
— Ó Senhor, nosso Deus,/ como é grande vosso nome/ por todo o universo!

— Contemplando estes céus que plasmastes/ e formastes com dedos de artista;/ vendo a lua e estrelas brilhantes, perguntamos:/ “Senhor, que é o homem,/ para dele assim vos lembrardes/ e o tratardes com tanto carinho?”

— Pouco abaixo de Deus o fizestes,/ coroando-o de glória e esplendor;/ vós lhe destes poder sobre tudo,/ vossas obras aos pés lhe pusestes.

— As ovelhas, os bois, os rebanhos,/ todo o gado e as feras da mata;/ passarinhos e peixes dos mares,/ todo ser que se move nas águas.

Segunda Leitura (Rm 5,1-5)
Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:
Irmãos:
1 Justificados pela fé, estamos em paz com Deus, pela mediação do Senhor nosso, Jesus Cristo.
2 Por ele tivemos acesso, pela fé, a esta graça, na qual estamos firmes e nos gloriamos, na esperança da glória de Deus.
3 E não só isso, pois nos gloriamos também de nossas tribulações, sabendo que a tribulação gera a constância,
4 a constância leva a uma virtude provada, a virtude provada desabrocha em esperança;
5 e a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Evangelho (Jo 16,12-15)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
12 “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora.
13 Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.
14 Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará.
15 Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

"MERCADO DA BOLA"

A diretoria do CSA confirmou que o meia Didira não permanece para disputar a Série D. Didira tem propostas de clubes da Segunda Divisão, dentre os quais o Paysandu.
Já o atacante Katê, artilheiro do certame a alagoano pelo Murici alegou que não foi procurado por nenhum membro da diretoria do CSA.

Katê foi o grande destaque do Murici, equipe do sertão alagoano. Fez nove gols e terminou como artilheiro do estadual. Além disso, ajudou o clube a garantir a terceira colocação no certame, o que deu uma vaga na Série D deste ano e em 2017, e na Copa do Brasil do próximo ano.

GUARANI TENTA PARCERIA COM O NÁUTICO

Tentando reforçar o elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D, o Guarani de Juazeiro está fechando uma parceria com o Náutico. O técnico Edson Leivinha viajou com destino à Recife para tratar do assunto.
Nas conversas preliminares, ficou acertado que o Leão do Mercado vai ceder dois jogadores das categorias de base para o Náutico: o zagueiro Ricardo e o meia Ronaldo.  

O Náutico vai disponibilizar alguns jogadores que não serão aproveitados pelo nos Aflitos. Os nomes e as condições seriam avaliadas pela direção e poderiam reforçar o Guarani na Série D.

FERROVIÁRIO VENCE O FLORESTA

O Ferroviário venceu o Floresta na noite de ontem, no PV, por 2 a 1, e continua na vice-liderança da Série B, com 39 pontos.  
Esse resultado tira o Floresta da luta e permite que o Ferroviário respire pela última vaga na Série A.
O Ferroviário volta a jogar no próximo dia 22 (domingo), quando recebe o líder e já classificado Horizonte, às 16 horas, no Estádio Presidente Vargas. O Ferroviário precisa vencer mais dois jogos para não depender de outros resultados.  
Outros jogos disputados ontem pela Segundona cearense.
No Domingão: Horizonte 2 x 1 Maracanã             
No Coliseu: Alto Santo 1 x 0 Iguatu                
Em Barbalha: Barbalha 4 x 1 Campo Grande     


terça-feira, 17 de maio de 2016

CEARÁ x JOINVILLE

O Ceará vai completar 100 partidas contra o Joinville, na Copa do Brasil. Quando entrar em campo para o jogo das 19h15m, na Arena Castelão, nesta terça-feira (17), o Vovô terá pela frente um adversário precisando da classificação para mudar sua vida em 2016. A partida tem tudo para ser bem disputada.

domingo, 15 de maio de 2016

SEGUNDONA CEARENSE

Sábado (14)

Em Juazeiro do Norte: Crato 1 x 2 Iguatu             

Em Horizonte: Horizonte  1 x 2  Floresta       

PRIMEIRA DIVISÃO

Na Primeira Divisão brasileira, o Flamengo começou bem, neste sábado, ao derrotar o Sport por 1 a 0. O jogo foi realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Éverton fez o único gol do jogo.
O paulista Marcelo Aparecido foi o árbitro.
Renda: R$ 136.920,00.
Público: 7.863 pagantes.  
Já o Palmeiras também começou com uma vitória. O Verdão venceu o Atlético-PR por 4 a 0. O jogo teve como local o Estádio Palestra Itália, na capital paulista.
Em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Santos por 1 a 0.

No Estádio Couto Pereira, na cidade de Curitiba, o time do Coritiba derrotou o Cruzeiro por 1 a 0. 

SÉRIE C

A CBF divulgou a tabela detalhada da primeira fase da Série D. A primeira rodada será disputada toda no dia 12 de junho, um domingo. Neste ano, a competição contará com 68 clubes. Todos os estados foram contemplados com vagas a mais no torneio. Serão 17 grupos, com quatro clubes cada. Os primeiros colocados avançam à segunda fase, junto com os 15 melhores segundos. A partir daí, o mata-mata é formado. Os quatro clubes que avançarem às semifinais irão à Série C.

Apenas os representantes paraibanos ainda não são conhecidos. O estadual na Paraíba está em sua fase semifinal. 

COMEÇA A SÉRIE B!

Sob protestos da torcida, o Ceará deixou o gramado neste sábado, com um empate amargo diante do Paysandu por 2 a 2, logo na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. Em campo, Rafael e Serginho balançaram a rede para o alvinegro, enquanto Lucas (2x) descontou para o Paysandu.

Jogos disputados na sexta-feira
No Serra Dourada: Vila Nova  3  x  1  Bragantino
Em Catanduva: Oeste 0 x  1 Atlético-GO               
Em Juiz de Fora: Tupi 0  x 1  Goiás     

Jogos do sábado    
No Castelão: Ceará 2 x  2   Paysandu         
Em São Luís: Sampaio Corrêa 0 x 4 Vasco da Gama
Em Londrina: Londrina  0  x  1  CRB              
Em Pelotas: Brasil  2  x  0   Paraná              
Em Criciúma: Criciúma 1 x  0  Náutico
Em Lucas do Rio Verde: Luverdense  1  x  1  Joinville
Em Salvador: Bahia  2  x  1  Avaí 

2a rodada
Terça (17), dois jogos
19h15m
Em Bragança Paulista: Bragantino  x  Luverdense       

21h30m
Na Arena Pernambuco: Náutico x Vila Nova        

Sexta-feira (20), três partidas
19h15m
No Serra Dourada: Atlético-GO x Brasil de Pelotas

20h30m
Em Itumbiara: Goiás  x  Londrina                  

21h30m
Na Arena Joinville: Joinville  x  Criciúma               

Sábado (21)
16 horas:
Em Florianópolis: Avaí   x    Sampaio Corrêa             
Em Belém: Paysandu   x  Oeste   
Em São Januário: Vasco da Gama  x  Tupi            

16h30m
Na Vila Capanema: Paraná  x  Bahia           
Em Maceió: CRB  x  Ceará 

Na Série B do Campeonato Brasileiro foram disputados 10 jogos.

Os mandantes venceram 4, os visitantes também 4, e aconteceram 2 empates.

Nesta primeira rodada foram assinalados 23 gols.

Os mandantes marcaram 11 gols, enquanto os visitantes assinalaram 12.    

O maior público na rodada inicial ficou por conta do jogo, Sampaio Correa 0 x 4 Vasco da Gama, em São Luís do Maranhão: 28.927 pagantes.


O menor público foi registrado no Estádio Sílvio Sales, em Catanduva, no interior paulista, na derrota do Oeste para o Atlético Goianense por 1 a 0: apenas 88 torcedores pagaram ingresso.