terça-feira, 31 de março de 2015

Reforma política: TIA RITA CRITICA MANDATO “TAMPÃO”

A reforma política que está sendo discutida em Brasília voltou a ser também debatida na Câmara Municipal de Maracanaú. A vereadora Tia Rita (PTB) informou que existe a possibilidade de ser aprovado o mandato “tampão”, ou seja, nas próximas eleições (prefeitos e vereadores) o mandato tenha a duração de apenas dois anos para coincidir com as eleições gerais de 2018. Na avaliação de Tia Rita isso é ruim para os vereadores. Ela lamentou o fato de nenhum deputado federal se mostrar contra a medida, e conclamou aos demais colegas para participarem de um evento, em Brasília, na tentativa de reverter o quadro.

Tia Rita elogiou o trabalho desenvolvido pelo Prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça. Segundo ela, é importante que o atual prefeito continue à frente do Poder Executivo maracanauense por mais quatro anos, e não apenas dois como poderá ser aprovado no Congresso.

Maracanaú: CAITANO DEFENDE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

A violência continua sendo um problema nacional. Fortaleza e cidades da Região Metropolitana têm sido palco de assassinatos, estupros e outros tipos de crimes. O vereador Lucimário Caitano (foto) lamentou a morte de um jovem que tentou defender a mãe de um assalto no bairro Messejana, na periferia da Capital.

Caitano é a favor da diminuição da maioridade penal. O assunto está sendo discutido em Brasília. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal aprovou a redução de 18 para 16 anos. Foram 42 votos a favor e 17 contra. O resultado gerou protesto de manifestantes presentes na reunião.