quarta-feira, 15 de outubro de 2014

NOTÍCIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ


VEREADOR DEFENDE MARCHA EM LOUVOR À JESUS
O vereador Pastor Neto (PPS) ressaltou o sucesso da Marcha Para Jesus acontecida recentemente na Praia de Iracema, em Fortaleza. Um grande número de fieis participaram da Caminhada, numa desmonstração de fé do nosso povo. Neto é evangélico e está reivindicando a realização deste tipo de evento em Maracanaú. Em aparte, o vereador Cristiano Almeida (PMN) se mostrou favorável a realização da Marcha no nosso Município.

Maracanaú: NETO RECONHECE TRABALHO DO PREFEITO
O asfaltamento das principais ruas e avenidas da cidade, um trabalhoface desenvolvido pela Prefeitura de Maracanaú, tem recebido elogios na Câmara de Vereadores. Pastor Neto (PSC) agradeceu ao prefeito Firmo Camurça pela ação, garantindo um avanço em termos de mobilidade urbana na cidade. Por outro lado, Neto criticou a Cagece por continuar abrindo buracos nas ruas, danificando o que foi feito.
Na mesma sessão, Neto falou sôbre a preservação do patrimônio público. Ele citou o difícil estado em que se encontra o Mercado do Jereissati, e apontou a necessidade de mehorias no local, onde trabalham muitos pais e mães de família.
O vereador César Von Paugarttem (PV) ilustrou o discurso do colega e sugeriu uma reforma no Mercado. César teme o registro em Maracanaú de uma tragédia semelhante a que aconteceu no interior do Rio Grande do Sul. Naquela ocasião muitas pessoas perderam a vida.

CÂMARA DEBATE PATRIMÔNIO PÚBLICO
O patrimônio público de Maracanaú foi bastante debatido na sessão desta quarta-feira, dia 15, na Câmara Municipal. O vereador Capitão Martins (PDT) lembrou a destruição da antiga estação ferroviária e sugeriu uma réplica, como foi feita em Parangaba.
Na opinião de Martins, a demolição da estação de trens causou um grande prejuízo ao povo maracanauense, isto sem se falar no muro feito pelo Metrofor dividindo a cidade.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

CONTAS DA FCF SÃO APROVADAS

Com a participação de Clubes e Ligas Esportivas foi realizado na tarde desta sexta-feira, o Congresso Ordinário da Federação Cearense de Futebol. Na oportunidade, as contas da FCF relativas a 2013 foram aprovadas por unanimidade.  Foram 39 votos a favor e 3 abstenções (Ferroviário, Tiradentes e Maguari).
Indagado sobre os questionamentos do Ferroviário, o presidente Mauro Carmélio disse que os objetivos do Ferroviário são outros, ou seja disputar a Série A do Campeonato Cearense mesmo tendo sido rebaixado dentro de campo.