sábado, 31 de maio de 2014

FÓRUM REÚNE DESPORTISTAS EM MARACANAÚ

Uma manhã dedicada ao esporte. Assim foi o último dia de maio para os maracanauenses, com a realização do 1º Fórum Desportivo de Maracanaú, uma promoção da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Atletas, dirigentes, além de outros segmentos do desporto compareceram ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFCE, para apresentar sugestões, debater e ajudar no desenvolvimento do esporte no Município.  
O titular da Secretaria de Esporte e Lazer – SEL, Adauto Parente, falou sobre o desafio de comandar o esporte, pois além do futebol – que é uma paixão nacional – existem talentos também nas outras modalidades. “Não é fácil pensar e executar as ideias de imediato, mas o Fórum Desportivo tem como um de seus objetivos exatamente isso”, afirmou Adauto.  
Quem também se pronunciou foi o vereador Demir Peixoto. Ele  lembrou o elevado número de pessoas talentosas em Maracanaú e que merecem a devida oportunidade.
Para o prefeito Firmo Camurça, o binômio união e dedicação são fatores importantes no âmbito esportivo, e o Fórum é para criar um planejamento, fruto das sugestões dos participantes. “Vamos juntos definir metas na busca de resultados”, ressaltou Camurça.

Na ocasião, o chefe da municipalidade citou algumas obras de seu Governo relacionadas ao esporte. Uma das principais fica por conta da inauguração do estádio da cidade. A futura praça esportiva deverá ser inaugurada esse ano e terá capacidade para 16 mil torcedores.  

sábado, 24 de maio de 2014

AFASTAR O CRISTÃO DE DEUS? NÃO FAÇA ISSO


Recentemente estive na capela do loteamento Santa Terezinha, quando assisti a missa bem celebrada pelo Padre Paulo (foto). Durante o sermão ouvimos do sacerdote, que existem pessoas tentando a todo custo tirar a nossa religiosidade, sempre procurando nos afastar de Deus. Infelizmente, é comum alguém ver o outro ir à missa dizer: “vá hoje não, deixa prá outro dia”.
Se determinado fiel diz que vai rezar escuta a frase: “negócio de reza, isso não adianta não”. Tudo isso na tentativa de desmotivar o cristão a seguir o verdadeiro caminho, ou seja, a estrada de Deus.

O alerta do Padre Paulo foi muito salutar. Importante até demais. Eu, particularmente, já fui tratado até com deboche por alguns “amigos” devido ao fato de me dedicar bastante ao catolicismo. Não vou citar o nome dessas pessoas, prefiro rezar por elas.  

ALMA DE CRISTO


Alma de Cristo: santificai-me.

Corpo de Cristo: salvai-me.

Sangue de Cristo: inebriai-me.

Água do lado de Cristo: lavai-me.

Paixão de Cristo: confortai-me.

Ó bom Jesus, ouvi-me.

Dentro das Vossas Chagas, escondei-me.

Não permitais que me separe de Vós.

Do espírito maligno, defendei-me.

Na hora da minha morte, chamai-me.

E mandai-me ir para Vós,

para que com os vossos Santos vos louve,

por todos os séculos.

Amém.


terça-feira, 20 de maio de 2014

CRISTIANO DEFENDE COMPRA DE PRÉDIOS ESCOLARES

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira, dia 20, na Câmara Municipal, o vereador Cristiano Almeida (PMN) sugeriu que a Prefeitura de Maracanaú comprasse dois prédios onde funcionam as escolas Maria Pereira e Madre Tereza de Calcutá, no distrito de Pajuçara. Um total de 1.125 alunos estudam nos estabelecimentos que são alugados, informou o vereador. Ele acredita que a compra e uma ampla reforma nos equipamentos será muito útil para a comunidade estudantil.

O vereador César Von Paugartten (PV) discordou da proposta e disse que a Prefeitura poderia comprar terrenos e construir escolas novas.  

TELEFONIA MÓVEL

O mau desempenho da telefonia móvel em Maracanaú foi apontado pelo vereador Lucimário Caitano (DEM) durante sessão na Câmara Municipal. Quando a pessoa usa o telefone celular da Oi ou Tim a ligação não se completa, prejudicando o usuário. Caitano sugeriu ao Parlamento Municipal a realização de uma Audiência Pública com representantes das operadoras para debater o tema. “A Oi tá um problema sério”, afirmou o vereador. 

Maracanaú: COPA DO MUNDO É DEBATIDA NA CÂMARA

O vereador Lucimário Caitano (DEM) voltou a falar sobre os possíveis protestos na Copa do Mundo. As greves de algumas categorias ameaçam o sucesso do Mundial que, na avaliação de Caitano, poderia ser um evento de muita alegria, mas o povo está assustado. 

quarta-feira, 14 de maio de 2014

DIA DO ASSISTENTE SOCIAL


O Dia do Assistente Social – que transcorre em 15 de maio – foi lembrado na Câmara Municipal de Maracanaú pelo vereador Chico Barbeiro (PC do B). De acordo com Barbeiro, a justiça e a solidariedade é um binômio que faz parte do dia a dia desse segmento profissional.

Maracanaú: TUCA RECOMENDA COLOCAÇÃO DE HIDRANTES


A colocação de hidrantes no Calçadão do Conjunto Carlos Jereissati, bem como na parte central da cidade foi solicitada pelo vereador Tuca da Farmácia. Como trata-se de uma área onde predomina um grande número de casas comerciais, o vereador acredita que a implantação dos hidrantes possa facilitar a operação do Corpo de Bombeiros no caso de um incêndio.
Conhecedor do assunto, o vereador Capitão Martins (PDT) – que é militar dos Bombeiros – disse que a Instituição já fez um estudo visando implantar hidrantes na região, porém não foi possível devido a falta de pressão da água. Martins explicou que a força da água existe somente em alguns pontos do Distrito Industrial.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA DOS CLUBES É DISCUTIDA EM BRASÍLIA

O projeto de renegociação das dívidas dos clubes foi aprovado na comissão especial formada para discutir o tema na Câmara dos Deputados. Após mais de quatro meses de debates e polêmicas, os parlamentares aprovaram quase por unanimidade o texto do relator Otávio Leite (PSDB / RJ), que prevê prazo de 25 anos para que os times paguem seus débitos. Em contra-partida, as equipes ficarão sujeitas até mesmo ao rebaixamento em caso de dívidas com a União.
O único deputado que se posicionou contra a aprovação do projeto foi Romário (PSB / RJ). A principal reclamação do ex-jogador foi por conta da retirada do texto de artigos que previam o aumento nos tributos da CBF e a possibilidade de submeter a entidade a auditorias por órgãos de fiscalização.

A proposta segue agora para apreciação no plenário da Câmara dos Deputados. Se aprovada, terá que passar ainda por votação no plenário do Senado Federal.

PORTUGUESA É PUNIDA NO STJD

O abandono de campo no jogo contra o Joinville, em Santa Catarina, dia 18 de abril, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, custou muito aos cofres da Portuguesa, mas não resultou na exclusão do clube da competição. Em julgamento que durou mais de quatro horas, no Rio de Janeiro, a 5ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que os três pontos fossem dados ao Joinville (contabilizando vitória por 3 a 0).

Fora a punição nas quatro linhas, o STJD determinou multa de R$ 50 mil para a Lusa. A decisão foi em primeira instância e cabe recurso.

terça-feira, 6 de maio de 2014

INFORMAÇÕES ESPORTIVAS

Nos últimos 12 jogos entre Ceará e Paraná, os paranaenses levam vantagem. O Ceará venceu apenas uma vez. O Paraná venceu quatro, e aconteceram sete empates. O Ceará marcou 15 gols e sofreu 19. O primeiro jogo, realizado em nossa Capital, no dia 14 de março de 2001, pela Copa do Brasil, o alvinegro venceu por 3 a 1.
O último confronto foi no dia 12 de outubro de 2013, no Castelão, quando Ceará e Paraná empataram em 1 a 1. Magno Alves fez o gol do Ceará. Morales marcou para os paranaenses. Na ocasião, o atual goleiro do Ceará, Luis Carlos, defendia as cores do Paraná e realizou uma boa apresentação, despertando o interesse do time de Porangabussu.

Campanha do Paraná como visitante
Dois jogos
Uma vitória: Sampaio Corrêa 0 x 2
Um empate: Santa Cruz 1 x 1

Campanha do Ceará como mandante 
O alvinegro disputou seis pontos dentro de casa. Ganhou quatro.
Dois Jogos   
Uma vitória: 1 x 0 Oeste
Um empate: 2 x 2 Náutico                                   
               
Campanha geral do Ceará             
PG      4

J          3

V       1

E         1

D         1

GP      3

GC      5

S         -2

Campanha geral do Paraná      
PG      4         

J          3         

V         1         

E         1         

D         1         

GP      5         

GC      4         

S         1

NÚMEROS DO CEARÁ EM TODAS
AS PARTICIPAÇÕES NA SÉRIE B
Jogos: 570

Vitórias na Série B: 200

Empates: 179

Derrotas: 191

Gols Marcados: 722

Gols Sofridos: 676

Saldo de Gols: 46 +

O último jogo foi realizado no dia 03 de maio de 2014, no Estádio Castelão:

Ceará 2 x 2 Náutico. 

SÉRIE B (4ª RODADA)
Terça-feira (06)
Em Varginha:
Boa Esporte-MG      x     Portuguesa

Sexta-feira (09)
No Serra Dourada: 
Vila Nova-GO   x      Icasa

Sábado (10)
16h20           
Em São Januário:
Vasco da Gama       x     Oeste

Na Arena das Dunas:
América-RN  x Atlético-GO

Em Campinas:
Ponte Preta  x   ABC

Em São Luís:
Sampaio Corrêa      x          Avaí


Nos Aflitos, em Recife:
Santa Cruz   x   Luverdense

Na Arena Joinville:
Joinville         x          Náutico

21h00           
Em Bragança Paulista:
Bragantino x América-MG

No Castelão:           
Ceará x Paraná

O trio que comanda Ceará x Paraná é da Bahia.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação.  
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jose Carlos Oliveira dos Santos.  

Os moradores do entorno da Arena Castelão devem credenciar os veículos para terem acesso local nos dias de jogos da Copa do Mundo. O cadastro deve ser feito até dia 30 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, só será permitido o credenciamento de no máximo dois veículos por endereço.
Somente o veículo credenciado será liberado para acessar a área de restrição de circulação durante os dias de jogos até seis horas antes do início da partida, conforme orientações da FIFA.

Novos protagonistas vêm se fortalecendo no futebol brasileiro. São juízes, procuradores, advogados - figuras que simbolizam o quanto os campos podem ser trocados por tribunais. E tribunais não necessariamente esportivos, fato que preocupa CBF e STJD, temerosos de que a estabilidade das competições seja comprometida. Tornou-se comum os clubes irem à Justiça comum.
O presidente do STJD, Flávio Zveiter, se mostra apreensivo com a facilidade que qualquer clube, ou mesmo qualquer torcedor, pode ter para influenciar no andamento de uma competição.


segunda-feira, 5 de maio de 2014

VEREADOR DESTACA TORNEIO DO TRABALHADOR

A organização e o sucesso do Torneio do Trabalhador realizado no dia 1º de maio, em Maracanaú, foram elogiados na Câmara Municipal. O vereador Lucimário Caitano (DEM) ressaltou o trabalho dos profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer – SEL, que tem o comando de Adauto Parente. Mais de mil pessoas compareceram ao Estádio Senador Carlos Jereissati, proporcionando uma bonita festa do esporte maracanauense. Caitano elogiou Adauto e também o outro desportista, André Eskinazi, dois nomes importantes no fortalecimento do futebol e outras modalidades esportivas. O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, marcou presença ao evento.  
Mesma opinião tem o vereador Demir Peixoto (PR). Ele destacou o trabalho desenvolvido na SEL e falou sobre o Fórum Desportivo programado para o dia 31 deste mês, nas dependências do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Maracanaú.

Ainda na sessão legislativa, Caitano lembrou os vinte anos da morte do piloto de Fórmula 1, Airton Sena, fato ocorrido no dia 1º de maio de 1994. Sena proporcionou muitas alegrias ao povo brasileiro. 

CÂMARA DEBATE BOLSA FAMÍLIA

O Bolsa Família – programa do governo federal que beneficia pessoas carentes – foi um dos assuntos da sessão desta segunda-feira, dia 5, na Câmara Municipal de Maracanaú. O programa teve um aumento financeiro de 10 por cento e beneficia 20.689 maracanauenses. Na opinião do vereador Tales do Zoeira, esse  número mostra o elevado grau de desigualdade, além de uma demonstração do sério problema social no País. Mesmo diante disso, Zoeira reconheceu o trabalho da presidente Dilma Roussef e disse ser o Bolsa Família uma forma de combater a pobreza e facilitar a inclusão social. O vereador pediu a listagem completa do nome dos beneficiados em Maracanaú. 


TAPETÃO VIRA "ESTRELA"

Novos protagonistas vêm se fortalecendo no futebol brasileiro. São juízes, procuradores, advogados - figuras que simbolizam o quanto os campos podem ser trocados por tribunais. E tribunais não necessariamente esportivos, fato que preocupa CBF e STJD, temerosos de que a estabilidade das competições seja comprometida. Tornou-se comum os clubes irem à Justiça comum.
O presidente do STJD, Flávio Zveiter, se mostra apreensivo com a facilidade que qualquer clube, ou mesmo qualquer torcedor, pode ter para influenciar no andamento de uma competição. 

quinta-feira, 1 de maio de 2014

AJUDE A TOCA DE ASSIS

Estive visitando a Toca de Assis. Embora já fosse de meu conhecimento, fiquei feliz ao ver o trabalho social desenvolvido pelas Irmãs de Caridade, em prol das pessoas que vivem nas ruas de Fortaleza. Seria importante que as autoridades e o povo de um modo geral procurassem ajudar a Toca de Assis. Com certeza o apoio de todos nós amenizaria o sofrimento daqueles que são vítimas das injustiças existentes na sociedade atual. Quem puder ajudar com cestas básicas, roupas, ou qualquer outro tipo de doação, estará sendo útil aos nossos irmãos.
A Toca de Assis fica na Avenida João Pessoa 5052, no bairro Damas, nas imediações do tradicional prédio do Português.


PRECE AO PAI PARA FACILITAR OS CAMINHOS

Ó! Poder de Pai que resides em mim. Aplanai os caminhos e facilitai-me andar por eles com os meus pés.
Com o Vosso amor agindo sobre mim, nada será difícil.

Ó Pai! Fazei todas as coisas por meu intermédio, assim, minha vida será bem mais calma e livre de responsabilidades pesadas. 

MANHÃ DE LAZER MARCA ANIVERSÁRIO DA APCDEC

A diretoria da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará – APCDEC confirmou a realização da festa dos 64 anos da entidade. Na programação está incluído o tradicional Torneio de Futebol Soçaite entre os veículos de comunicação, uma manhã de lazer com esportes, banho de piscina, além da tradicional "Feijoada", com aquela cervejinha gelada. Tudo acontecerá no dia 10 de maio, a partir das 08 horas, no Complexo do Colégio Piamarta, no Jardim América, ao lado da Igreja de Nazaré.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3283 48 48.

MARACANAÚ PROMOVE TORNEIO DO TRABALHADOR

Nem mesmo as fortes chuvas caídas na cidade impediram o sucesso do Torneio do Trabalhador, realizado neste primeiro de maio, em Maracanaú. Dezesseis equipes participaram da competição, que levou um grande número de torcedores ao Estádio Senador Carlos Jereissati. O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, esteve presente e disse que esta é uma forma de resgatar o esporte no Município. Firmo anunciou para este ano a inauguração do estádio municipal. A futura praça esportiva deverá receber o nome de Almir Dutra, e terá capacidade para seis mil pessoas.
O titular da Secretaria de Esporte e Lazer – SEL, Adauto Parente, se mostrava feliz com o êxito do evento, e destacou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da SEL. Mesmo com pouco tempo (menos de 90 dias) à frente da pasta, Adauto vem realizando um notável trabalho e espera promover novos acontecimentos esportivos como: o fórum desportivo, no dia 31 de maio, além dos campeonatos municipais, no segundo semestre.   
O empresário André Eskinazi – cidadão bastante identificado com o esporte em Maracanaú – falou sobre o Dia do Trabalhador: “Nada melhor que um dia de lazer para os trabalhadores”, afirmou.
O time do Boa Vista sagrou-se campeão do torneio e recebeu o Troféu Firmo Camurça, enquanto a onzena do Novo Maracanaú ficou com o segundo lugar e garantiu a Taça Adauto Parente. Outras premiações como bolas e uniformes também foram entregues aos participantes.

O chefe de gabinete da Prefeitura de Maracanaú, Ítalo Camurça; os vereadores Lucimário Caitano, Miguel Pessoa, Demir Peixoto e Carlos Alberto, além da deputada estadual, Fernanda Pessoa, marcaram presença ao acontecimento. 

Caucaia: PARQUE POTIRA ESTÁ ABANDONADO

O Parque Potira, uma das comunidades mais populosas de Caucaia, se encontra em estado de abandono. O crescente número de buracos, o péssimo sistema de transportes, além do difícil acesso são apenas alguns dos inúmeros problemas existentes no bairro. Quase na confluência das ruas Heribaldo Rodrigues e Mário Mendes, o acúmulo de águas e a omissão das autoridades deram origem a uma “lagoa”, impedindo a passagem de veículos e pedestres. Quem vive no local sofre com o descaso. O abandono é notório. Com a palavra os gestores do município de Caucaia.