quarta-feira, 30 de abril de 2014

MUDANÇAS

A CBF comunicou mais uma mudança na partida entre Vila Nova/GO e Icasa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, que será realizada no dia 9 de maio. O confronto estava marcado para às 19h30m e foi alterado para às 21 horas. O local do jogo, o estádio Serra Dourada, foi mantido. A modificação aconteceu por uma solicitação da detentora dos direitos de transmissão dos jogos.

A Confederação Brasileira de Futebol - CBF comunicou modificação no local do jogo entre Treze/PB x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, que será realizado no dia 19 de julho, às 16 horas. O confronto antes marcado para o estádio o Ernani Sátyro, acontecerá no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

         

FERROVIÁRIO

O presidente do Ferroviário, Edmilson Júnior, esteve na Federação Cearense de Futebol. Ele informou que fica no Clube até o dia 30 de junho e lamentou a atual situação, fruto de uma série de erros, além de muitas vaidades.  

As despesas operacionais do Ferroviário giram em torno de 40 mil reais, e segundo Edmilson, a salvação continua sendo os 20 mil reais do contrato de exclusividade com a Arena Castelão. 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

TAPETÃO

O Campeonato Cearense da Série A 2014 foi encerrado em campo, mas a competição vai prosseguir no tapetão. O Fortaleza entrou com uma denuncia contra o Ceará por ter colocado em campo o jogador Assisinho sem o mesmo ter cumprido a automática de uma partida. O Ceará por sua vez, se defende com a tese de que o clube pagou a pena através de uma conversão por cesta básica. Em primeira instancia o caso foi julgado e o Ceará venceu por três votos a um.

Além do Fortaleza o Guarany de Sobral também entrou com recurso no TJD como terceiro interessado. O edital de intimação para o julgamento do recurso pelo Pleno do TJD deverá ser publicado em breve. As reuniões do Pleno acontecem sempre nas quintas-feiras, portanto a data do julgamento deverá ser dia 08 de maio, pois a próxima quinta-feira, 01, será feriado.

FUTEBOL

O Icasa deverá apresentar oficialmente alguns reforços para a Série B do Brasileiro. Entre eles os atacantes Zulu e Jeorge, o lateral Glaybson e o volante Dodó.
O atacante Canga deverá continuar no Icasa. A saída do jogador era dada como certa no clube, mas o diretor executivo, André Turatto, disse que Canga permanece.

A Comissão de Arbitragem da FCF sorteou, nesta quinta-feira, os árbitros e assistentes que vão atuar nas partidas da 5ª rodada do Hexagonal da Série B cearense.
Domingo (27)
15 horas (partida preliminar)
Em Maranguape: Maracanã x América
Árbitro: Antonio Sócrates
Assistentes: Wellington Furtado e George Genuca

17h15m (jogo principal)
Maranguape x Barbalha
Árbitro: Édson Galvão
Assistentes: Nailton Oliveira e Alexandre Fernandes

16 horas
Em Nova Russas: Nova Russas x São Benedito
Árbitro: Glauco Feitosa

Assistentes: Ricardo Dantas e Roberto Pereira

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Maracanaú: CAITANO LEVA NOVOS TEMAS AO PLENÁRIO

O crescente número de assaltos e crimes registrados nos últimos dias tem figurado na pauta das sessões legislativas, em Maracanaú. Durante o período da Semana Santa, muitas pessoas foram assassinadas no Ceará, fato que revoltou o vereador Lucimário Caitano (DEM). Ele citou alguns assaltos ocorridos na Capital, envergonhando o povo cearense.

Caitano tem abordado uma série de assuntos, como a lentidão das obras do Anel Viário e da Praça da Juventude, no Acaracuzinho. O descaso da Cagece para com o povo maracanauense, além da falta d’água nos açudes foram outras preocupações do vereador. Nos momentos crepusculares do seu discurso ele defendeu o controle da natalidade no País.  

Legalização de imóveis: PATRIARCA DEFENDE PROJETO

Muitos moradores dos conjuntos habitacionais existentes em Maracanaú não têm condições financeiras de lagalizar o imóvel. O fato foi abordado na manhã desta quarta-feira, dia 23, pelo vereador Patriarca Neto (PP). Ele relembrou um projeto do então prefeito Roberto Pessoa denominado “Minha Casa é Legal”, quando o Poder Público ajudava os mutuários a regularizar a casa, evitando problemas futuros. Porém a matéria não obteve o êxito desejado devido a não participação de outros órgãos governamentais.

Patriarca disse que na Capital e em Caucaia, muitas pessoas foram beneficiadas com o Projeto. Ele acredita que isto pode dar certo em Maracanaú, que possui um grande número de unidades residenciais.  

segunda-feira, 21 de abril de 2014

EVANGELHO DO DIA (Mt 28,8-15)

Naquele tempo,
8 as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos.


9 De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.


10 Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”.


11 Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido.


12 Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados,


13 dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis.


14 Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.


15 Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

HOJE É O DIA DE SANTO ANSELMO

Bispo e Doutor da Igreja. É dele a frase: “Não quero compreender para crer, mas crer para compreender, pois bem sei que sem a fé eu não compreenderia nada de nada.” O santo de hoje é chamado de teólogo-filósofo.
Nasceu em Piamonte no ano de 1033. Seu pai era Conde e devido ao mau relacionamento com ele, saiu de casa, apenas com um burrinho e um servo.
Foi em busca da ciência, mas também se entregando aos prazeres. Era cristão, mas não de vivência. Devido aos estudos, ‘bateu’ no Mosteiro de Bec e conheceu Lanfranc, um religioso e mestre beneditino. Através dessa amizade edificante, descobriu um tesouro maior: Jesus Cristo.
Nesse processo de conversão, abriu-se ao chamado à vida religiosa e entrou para a família beneditina. Seu mestre amigo foi escolhido para ser bispo em Cantuária e Anselmo ocupou o lugar do Mestre, chegando a ser também Superior. Um homem sábio, humilde, um formador para as autoridades, um pai. Um verdadeiro Abade.
Por obediência à Mãe Igreja, foi substituir seu amigo, que havia falecido, no Arcebispado de Cantuária. Viveu grandes desafios lá, retornando a Piamonte, onde faleceu, com esta fama de santidade e testemunho de fidelidade e amor à Cristo e à verdade.

Santo Anselmo rogai por nós!

sábado, 19 de abril de 2014

ICASA CONSEGUE EMPATE NA ESTREIA

O Icasa fez sua estreia na Série B nacional. Na noite desta sexta-feira, o Verdão do Cariri conseguiu um empate diante da Ponte Preta, em Campinas, em 1 a 1. Felipe marcou para a Ponte, enquanto Edno descontou para o time cearense. O Icasa volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h30m, quando receberá o Sampaio Corrêa, em Juazeiro do Norte. 

ARBITRAGEM DA DECISÃO

Atendendo solicitação feita pelo Fortaleza, a arbitragem da segunda partida da final do Campeonato Cearense, entre Ceará e Fortaleza, será de outro estado.
O gaúcho Anderson Daronco terá a responsabilidade de comandar o Clássico-Rei.
Os assistentes diretos do mediador serão Alexandre Rocha Matos, da Bahia e o carioca Rodrigo Jóia.


SEGUNDONA CEARENSE

Domingo (20)
15 horas (partida preliminar)
Em Maranguape: Maracanã x São Benedito
Árbitro: Leandro Martins
Auxiliares: Marcelo Melo e Eleutério Marques

17h15m (jogo principal)
Maranguape x Nova Russas
Árbitro: Luciano Miranda
Auxiliares: Getur Almeida e Gentil Melo

Domingo (20)
15 horas  
Em Barbalha: Barbalha x América
Árbitro: Carlos Custódio
Auxiliares: Arnaldo Lima e Ernanes Alves


domingo, 13 de abril de 2014

AMÉRICA NO PV

O estádio Presidente Vargas será casa do América em três partidas do Hexagonal do Cearense da Segunda Divisão. As partidas que o América mandará no PV serão contra Maracanã, Barbalha e Nova Russas. Os confrontos são válidos pela 6ª, 8ª e 10ª rodadas, respectivamente, da segunda fase do certame. 

sexta-feira, 11 de abril de 2014

FISICULTURISMO É ATRAÇÃO EM MARACANAÚ

Os adeptos do fisiculturismo prometem marcar presença neste sábado, dia 12, às 15 horas, no Centro Cultural Dorian Sampaio, em Maracanaú, para prestigiar o campeonato da categoria.  A Federação Cearense de Culturismo e Musculação Fitness apoia o evento, tendo também como parceira a Prefeitura de Maracanaú. 
Haverá sorteio de brindes. Mais informações você confere através do telefone: (85) 88993834. Compareça!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

ARBITRAGEM

Fortaleza x Icasa
Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Arnaldo Souza

Ceará x Guarany
Árbitro: César Magalhães
Assistentes: Marcos Brígido e Anderson Farias

ICASA

O Icasa deverá repetir praticamente o mesmo time que venceu o Fortaleza na primeira partida, em Juazeiro do Norte. Mesmo ciente da importância do campeonato cearense, a equipe icasiana já começa a contratar reforços visando às disputas da Série B.
O goleiro Fábio e o atacante Bruno, são os novos contratados. Fábio tem 35 anos e estava no Atlético de Sorocaba, mas também atuou em equipes de Goiás, Santa Catarina e Portugal.

Já o atacante Bruno estava no Oeste de Itápolis e passou por Rio Preto, Ponte Preta e Mogi Mirim. O atacante de 23 anos é uma das esperanças de gol do Verdão para a Série B do Brasileiro.  

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ESPORTIVAS

O Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará marcou os julgamentos referentes às denúncias do Ferroviário para os dias 14 e 15 de abril.
Na segunda-feira (14), a 1ª Comissão Disciplinar vai julgar a possível irregularidade dos atletas Bruno Pacatuba, do Guarani de Juazeiro, e Guídio, do Icasa. Já na terça-feira (15), a 2ª Comissão Disciplinar julga o atleta Djalma, do Itapipoca.

O término da fase semifinal do Campeonato Cearense, no final de semana, vai definir não só quem decide o estadual, mas também quem levanta a Taça Padre Cícero de 2014. Icasa e Guarany disputam o prêmio, que consagra o Campeão Cearense do Interior.
Se apenas um dos dois avançar para a decisão do campeonato, este será o campeão do interior. Caso ambos sejam eliminados nas semifinais, o que tiver melhor pontuação contando as fases Hexagonal e Semifinal fica com a taça. Há ainda a possibilidade de Guarany e Icasa decidirem o Cearense e nesse caso o vencedor seria duplamente campeão cearense (do estado e do interior).

A Diretoria de Competições da FCF comunicou mudança na tabela do Campeonato Cearense da Série B. A partida entre Barbalha e América passou do dia 19/04 (sábado) para 20/04 (domingo). O jogo começa às 16 horas no Estádio Inaldão, em Barbalha.
Já com relação ao certame da categoria Sub-20, a FCF informa que o prazo para regularização de novos atletas termina nesta sexta-feira (11). Após o término do período, as doze equipes ainda em evidência na competição só poderão contar com o elenco atual.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Maracanaú: CAITANO CRITICA ATRASO EM OBRA

O vereador Lucimário Caitano (DEM) voltou a criticar a lentidão dos trabalhos da Praça da Juventude, no Conjunto Acaracuzinho. O Governo do Estado – responsável pela obra – abandonou os serviços há cerca de seis meses, prejudicando a população. “Se fosse obra da Prefeitura de Maracanaú já teriam filmado e tornado público; como é do Estado ninguém diz nada”, comparou Caitano.

Sobre o assunto, o vereador Tales do Zoeira (PSDC) disse ter conversado com autoridades estaduais. Tales informou que a Praça da Juventude estará concluída dentro de 45 dias. “É preciso ter fé”, afirmou.    

VEREADOR LAMENTA CRESCIMENTO DA PROSTITUIÇÃO

A prostituição, o tráfico de pessoas, além da falta de segurança foram temas levados ao Plenário pelo vereador Lucimário Caitano (DEM). Ele lamentou o crescente índice de prostituição no País, se tornando uma vergonha nacional. Caitano demonstrou preocupação também com a falta de segurança, e falou que somente no Ceará foram apreendidas ultimamente 13 mil armas. O parlamentar citou ainda a insegurança que castiga o interior do estado, haja vista o crescente número de ataques às agências bancárias. 

COPA DO MUNDO É DEBATIDA EM MARACANAÚ

O Mundial de 2014 a ser realizado no Brasil foi enaltecido pelo vereador Chico Barbeiro (PC do B). Segundo ele, o evento foi disputado por muitos países e como vai acontecer em nosso país, significa investimentos materiais de grande porte, favorecendo a população. Dentro de uma visão otimista, Barbeiro apontou alguns parâmetros lembrando que a Copa do Mundo pode gerar 3,6 milhões de empregos diretos e indiretos, número superior à população de Salvador. “Realizar uma Copa no Brasil significa elevar a autoestima dos brasileiros”, opinou.
Mas nem todos os parlamentares pensam assim. Lucimário Caitano (DEM) mostrou uma série de fatos negativos relacionados à Copa: várias obras inacabadas, superfaturamento, além das mortes de operários na construção das Arenas.
César Von Paungartten (PV) reforçou as palavras de Caitano e afirmou que enquanto sobra dinheiro na Copa, falta para saneamento, bem como a transposição das águas do Rio São Francisco. Outro fator citado por Paugartten fica por conta da violência. Ele teme problemas futuros: “Temos que rezar muito para que o evento termine em paz”, alertou.

O vereador Capitão Martins (PDT) também não acredita no êxito da Copa. O edil apontou uma série de problemas, dentre os quais o mau funcionamento do metrô que serve às cidades de Fortaleza, Maracanaú e Pacatuba: “O trem antigo era melhor” recordou o parlamentar.   

TIA RITA DESTACA DIA DO AUTISTA

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta quarta-feira, dia 2, recebeu destaque na sessão da Câmara Municipal de Maracanaú. A vereadora Tia Rita (PTB) falou sobre a importância desta data e informou que somente em território maracanauense vivem mais de duzentas pessoas com a doença.
A falta de interação com outras pessoas, pouco desenvolvimento da comunicação, além da repetição de comportamentos, são sintomas que podem passar despercebidos para a maioria da população, mas revelam detalhes do autismo, um problema que atinge quase 2 milhões de brasileiros, conforme dados da Organização das Nações Unidas (ONU).

O autismo ainda esbarra na falta de informação sobre os seus variados graus de diagnósticos.