sábado, 25 de janeiro de 2014

IGREJA DE SANTO ANTONIO

Esta é a capela de Santo Antônio, a mais tradicional igreja de Aracaju. Foi neste local que, em 17 de março de 1855, Aracaju começou a nascer. Um lugar de visitação obrigatória para todos aqueles que passam pela capital sergipana. A colina do Santo Antonio (como também é conhecida) é sem dúvida um dos mais atraentes destinos da cidade. De lá, 25 metros acima do nível do mar, temos um belo mirante onde é possível avistar boa parte do Centro, dos bairros Santo Antonio, Industrial, bem como a ponte que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros. Eu e a Rejane (minha mulher) estivemos nesta capela. É um lugar maravilhoso!


PARE E REFLITA!

Meu filho, não recuse ajudar o pobre, e não seja insensível ao olhar dos necessitados.
Não faça sofrer aquele que tem fome, e não piore a situação de quem está em dificuldade.
Não perturbe mais ainda a quem já está desesperado, e não se negue a dar alguma coisa ao necessitado.

Não rejeite a súplica de um pobre, e não desvie do indigente o seu olhar (Eclo 4, 1-4).

Maracanaú: CÂMARA DEBATE TRANSPORTE ESCOLAR, DENGUE E HABITAÇÃO

A Câmara Municipal de Maracanaú retomou na manhã desta segunda-feira, dia 20, os trabalhos legislativos. Uma série de requerimentos foram apresentados pelos vereadores. Um projeto de indicação que trata da regulamentação do transporte escolar, em Maracanaú, foi um dos destaques da sessão. O autor do projeto, vereador Nilson Nogueira (DEM), mostrou o quanto é importante para o município dispor de um serviço de qualidade também na área escolar. Nilson defendeu a fiscalização do sistema, com o cadastro de todas as pessoas envolvidas neste tipo de atividade.
Outros assuntos figuraram na pauta da primeira sessão de 2014. Os vereadores Adauto Parente (DEM) e Ribamar Viana (PTN) demonstram preocupação com o possível avanço da dengue, principalmente com a chegada da quadra invernosa. Ribamar sugeriu um aumento no número de agentes de endemias.
A habitação foi outro ponto debatido em Plenário. O vereador Nilson Nogueira pediu informações sobre o Condomínio Demócrito Rocha, no bairro Timbó. Segundo o parlamentar, os apartamentos estão abandonados, enquanto muitas pessoas não têm um local para morar.

O presidente do Poder Legislativo, Carlos Alberto Matos (DEM), comandou os trabalhos.  

AMIGO?

Se quiseres um amigo, põe-no à prova, e não confies nele tão depressa.
Porque há amigos de ocasião, que não serão fiéis quando estiveres em dificuldade.
Há amigo que se transforma em inimigo, e te envergonhará, revelando as tuas fraquezas.
Há amigo que é companheiro de mesa, mas que não será fiel quando estiveres na desgraça.
Quando tudo correr bem, estará contigo, mas quando as coisas te correrem mal, afastar-se-á de ti.
Se fores apanhado pela desgraça, volta-te as costas e esconder-se-á de ti.
Afasta-te daqueles que são teus inimigos e sê cauteloso com os amigos.
Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro.
Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável.
Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem o Senhor encontrá-lo-ão.
Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo.
Meu filho empenha-te na disciplina desde a juventude, e adquirirás sabedoria que durará até à velhice (Eclo 6, 7-18).


Maracanaú: VEREADOR ELOGIA ALAMEDAS E MUDANÇAS NO TRÂNSITO

O vereador Pastor Neto (PPS) considera importante a recuperação das alamedas existentes no Conjunto Jereissati. Elas facilitam a circulação dos pedestres no núcleo residencial, e proporcionam lazer às pessoas que moram na região.

Em uma de suas participações na sessão legislativa da Câmara Municipal, Pastor Neto elogiou o departamento de trânsito da Prefeitura de Maracanaú pelas mudanças no centro da cidade. O parlamentar aproveitou e lembrou a necessidade de mão única na Rua 43 do Conjunto Carlos Jereissati. 

domingo, 5 de janeiro de 2014

LANCE LIVRE

O Programa Lance Livre na Cidade, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20 horas, pelas ondas sonoras da Rádio Cidade (860 AM), deixa o torcedor e a torcedora informados de tudo que acontece no nosso futebol.
A apresentação é de Wilson Fernandes. Já as notícias do Ferroviário e das equipes intermediárias do futebol cearense são divulgadas pelo repórter Renato Wanderley.

Um verdadeiro show de informações!

Programa: LANCE LIVRE NA CIDADE

Rádio Cidade (860 AM)

Comentários, debates, além de um verdadeiro show de informações esportivas! De segunda a sexta-feira, a partir das 20 horas.

Apresentação: Wilson Fernandes.

Comentários: Ely Uchôa e Mário Elísio.

Plantão Esportivo: Sérgio Cunha.  


Reportagens: Renato Wanderley, Sérgio Cavalcante e Everaldo Baima. 

MARACANAÚ TERÁ PRAÇA DE ESPORTES

O estádio de Maracanaú já está recebendo a sua arquibancada. A previsão é que a primeira etapa, com capacidade para seis mil pessoas, seja entregue até abril. Ao ser concluído, o Estádio terá capacidade para 18 mil espectadores, contará com mais de 600 vagas para veículos, além de 28 bilheterias.  


SEGUNDONA CEARENSE

Com a participação de onze times começa no dia 16 de fevereiro, o Campeonato Cearense da segunda divisão. Na chave da região metropolitana figuram: Maracanã, Maranguape, Trairiense, Arsenal, Pacatuba e América.
Já o grupo do interior está formado por: Crateús, Barbalha, São Benedito, Nova Russas e Iguatu.


MORRE NELSON NED

O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado com pneumonia. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde. A pasta informou que ele morreu em decorrência de "complicações clínicas".