quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PAJUÇARA 23 ANOS

No dia 29 de outubro faz 23 anos que Pajuçara foi elevada à condição de distrito, em Maracanaú. O registro partiu do vereador Adauto Parente (DEM). Ele solicitou que o Poder Público promova um evento para comemorar a data.

Outro assunto apresentado por Adauto ficou por conta de uma moção com votos de congratulações ao médico e também vereador Patriarca Neto, pelos notáveis serviços prestados durante anos ao povo de Maracanaú. Patriarca, que inclusive já ocupou a pasta da saúde no Município recebeu uma série de elogios na sessão legislativa. 

Maracanaú: TV ONLINE RECEBE ELOGIOS NA CÂMARA

O lançamento oficial da TV Maracanã; o aniversário do distrito de Pajuçara, além do reconhecimento ao trabalho do médico Patriarca Neto foram apenas alguns dos inúmeros assuntos debatidos esta semana na Câmara Municipal de Maracanaú. A vereadora Aline do Hospital (PPS) ocupou a tribuna do Plenário Wilson Camurça, quando destacou o lançamento da TV Maracanã ocorrido no começo de outubro. Aline elogiou os profissionais, bem como a programação deste novo instrumento online que possibilita ao mundo inteiro acompanhar via internet os eventos realizados no Município.

Na oportunidade, o vereador Patriarca Neto (PP) pediu junto à Mesa Diretora que fosse padronizado um local para os setoristas da Câmara, facilitando assim o trabalho da imprensa. 

domingo, 6 de outubro de 2013

POÇOS PROFUNDOS NO CEARÁ

A seca que atinge o Ceará tem exigido várias ações emergenciais e estruturantes por parte do poder público. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, vai assinar as ordens de serviço para a perfuração de 395 poços profundos. Os equipamentos vão atender comunidades beneficiadas pelo Programa Água para Todos e que não possuem fonte de abastecimento. No total, 182 municípios vão receber obras do projeto. 


MARINA NO PSB

A ex-senadora Marina Silva decidiu se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e deve sair como candidata a vice na chapa do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nas eleições presidenciais de 2014.

Segundo informações, Marina, após não ter recebido autorização da Justiça para fundar o Rede Sustentabilidade, ingressa com seus correligionários no PSB para concorrer na eleição do ano que vem. Em 2010, ela ficou em terceiro lugar na disputa presidencial com 19,6 milhões de votos.

ABC x Palmeiras: SUPERLOTAÇÃO CAUSA TUMULTO NO MARIA LAMAS

Cenas de desespero e angústia antecederam o jogo entre ABC e Palmeiras na tarde deste sábado, no Estádio Maria Lamas (Frasqueirão), em Natal. Com a praça esportiva superlotada, muitas pessoas - principalmente crianças - tiveram de pular o alambrado em direção ao gramado para não serem esmagadas.
A partida começou com 35 minutos de atraso - e por pouco não teve de ser cancelada.

Já dentro de campo o ABC fez bonito e derrotou o Palmeiras por 3 a 2. 

EVANGELHO DO DOMINGO (Lc 17,5-10)

27º Domingo do Tempo Comum – Domingo 06/10/2013

Naquele tempo,
5os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”

6O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria.

7Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’

8Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber?’

9Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado?

10Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

MATRIZ DA RIBEIRA

Sempre quando visitava Natal (RN) assistia a Santa Missa na Igreja de Bom Jesus das Dores, no bairro da Ribeira. Neste templo fui abençoado em uma determinada oportunidade. Trata-se de uma Igreja muito bonita. Que saudades...

Maracanaú: ALTO ALEGRE GANHA POSTO DE SAÚDE

O prefeito Firmo Camurça esteve na manhã de sábado, dia 4, no bairro do Alto Alegre, na periferia de Maracanaú, quando assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde. O equipamento deverá beneficiar muitas pessoas que terão atendimento médico próximo de casa.
Secretários, assessores e vereadores, além de moradores da comunidade prestigiaram o evento. 


FERROVIÁRIO QUER VAGA NA COPA DO BRASIL

Após a vitória apertada contra o Uniclinic, que classificou o Ferroviário para a próxima fase da Taça Fares Lopes, o treinador do Tubarão da Barra, Julinho Camargo, elogiou a equipe e admitiu chateação com desconfiança em torno do trabalho com a equipe.

Pela Taça Fares Lopes, o Ferroviário busca a tão sonhada vaga na Copa do Brasil.

CEARÁ VENCE EM ALAGOAS

Deu a lógica no duelo entre ASA e Ceará na Série B. Em boa fase, o Vozão foi até Arapiraca neste sábado e venceu o ASA por 3 a 2, pela 27ª rodada da competição. Lulinha, Magno Alves e Léo Gamalho marcaram os gols do time cearense, com Valdívia e Wanderson descontando para os alagoanos.