domingo, 28 de julho de 2013

Programa: LANCE LIVRE NA CIDADE

Rádio Cidade (860 AM)
Comentários, debates, além de um verdadeiro show de informações esportivas!
De segunda a sexta-feira, a partir das 20 horas.

Se ligue!

EVANGELHO (Lc 11,1-13)

17ª Domingo do Tempo Comum – Domingo 28/07/2013

1 Jesus estava rezando num certo lugar. Quando terminou, um dos seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a rezar, como também João ensinou a seus discípulos”.

2 Jesus respondeu: “Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino.

3 Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos,

4 e perdoa-nos os nossos pecados, pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação’”

5 E Jesus acrescentou: “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães,

6 porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’,

7 e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’;

8 eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário.

9 Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto.

10 Pois quem pede, recebe; quem procura, encontra; e, para quem bate, se abrirá.

11 Será que algum de vós, que é pai, se o filho lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra?

12 Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

13 Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do Céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

PADRE ROBERTO DESTACA LEITURA

No sábado (27/07) estive mais uma vez na Capela do Loteamento Santa Terezinha, em Mondubim. Na oportunidade participei da Santa Missa muito bem celebrada pelo Padre Roberto. O sacerdote destacou em seu sermão, a primeira leitura da Liturgia, quando o Pai Celestial é indagado por Abraão sobre a possível destruição das cidades onde vivem pessoas más. Deus declara que, por menor que seja o número de justos, a cidade não sofrerá nenhum tipo de castigo.
O padre citou que, felizmente, no mundo atual o número de pessoas de boa índole é bem maior.

Não fique apenas reclamando. Participe você também das atividades de sua Paróquia. Colabore de alguma forma. 

PAPA PEDE DIÁLOGO

O Papa Franscisco pediu, em encontro com representantes da sociedade civil no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, "diálogo construtivo" para enfrentar o presente. "Entre a indiferença egoísta e o protesto violento, há uma opção sempre possível: o diálogo. O diálogo entre as gerações, o diálogo com o povo, a capacidade de dar e receber, permanecendo abertos à verdade", afirmou o pontífice.  

Segundo Francisco, "é impossível imaginar um futuro para a sociedade, sem uma vigorosa contribuição das energias morais numa democracia que evite o risco de ficar fechada na pura lógica da representação dos interesses constituídos".

ACIDENTE EM PAJUÇARA

Neste domingo, dia 28, um acidente com um veículo deixou 5 pessoas mortas no quilômetro 11 da CE-060, na altura de Pajuçara. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste, causando a morte de três mulheres e dois homens. Um homem segue internado. O acidente aconteceu por volta de quatro horas da manhã.

PARANÁ VENCE O CEARÁ

O Paraná Clube se mantém absoluto em casa, após despachar o Ceará por 3 a 0, na Vila Capanema, pela décima rodada da Série B. O Ceará não teve chances na tentativa de quebrar a boa marca paranista como mandante, já que a equipe tricolor ainda não sabe o que é tomar gols ao lado da torcida, além de seguir invicto. O meia Lucio Flavio, o atacante Reinaldo e o volante Ricardo Conceição foram os autores dos gols.


CEARÁ FLERTA A ZONA DE REBAIXAMENTO

Nova derrota para o Ceará e o flerte com a zona de rebaixamento aumentou. Após novo resultado negativo, desta vez para o Paraná, por 3 a 0, neste sábado (27), o zagueiro Diego Ivo desabafou e afirmou que a equipe ainda precisa melhorar bastante.
O Ceará volta a campo contra a Chapecoense, na próxima terça-feira (30), na Arena Castelão, às 19h30. A partida é válida pela 11ª rodada.

SÉRIE B (11ª Rodada)

Terça-feira (30)  
19h30           
Em Joinville: Joinville        x          Boa Esporte

Em Itápolis: Oeste   x          Guaratinguetá

No Castelão: Ceará            x          Chapecoense

Em Ceará - Mirim: América-RN    x          ASA

Na Ressacada: Avaí           x          Atlético-GO

21h50           
Na Curuzu: Paysandu       x          Figueirense

No Pacaembu: Palmeiras x          Icasa

No Anacleto Campanella: São Caetano           x          ABC

Em Belo Horizonte: América-MG x          Sport

Em Bragança Paulista: Bragantino        x          Paraná


sábado, 20 de julho de 2013

AMÉRICA AINDA ESTÁ “VIVO”

O América, tradicional clube de nossa capital, disputará a Taça Fares Lopes e a Série C do Campeonato Cearense.
A estreia do América na Taça Fares Lopes, que dará ao campeão o direito a uma vaga na Copa do Brasil 2014, será contra o Tiradentes. Já pela Série C o "Mequinha" fará sua estreia contra o Calouros do Ar.
As competições começam somente no mês de setembro.


JORNADA

Em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que vai reunir jovens de todo o planeta a partir do próximo dia 23, no Rio de Janeiro, jovens estudantes e religiosos se juntaram em uma procissão na noite desta quinta-feira (19), pelas ruas do bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, em direção à Igreja do Bairro. Com eles, foi uma réplica da cruz peregrina, um dos símbolos da JMJ.

EVANGELHO (Lc 10,38-42)

16ª Domingo do Tempo Comum – Domingo 21/07/2013

Naquele tempo,

38 Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa.

39 Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava sua palavra.

40 Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!”

41 O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42 Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.


FASE EXPERIMENTAL?

No último mês de junho fez um ano que o trem metropolitano (equipamento que muitas pessoas apelidam de metrô) está funcionando em fase experimental. Quando este trem passará a funcionar normalmente?
Como a passagem neste período de “experiência” é gratuita, as pessoas se acomodaram. Não existe nenhuma cobrança com relação à conclusão da obra. O que é uma pena.


ANDERSON NA BARRA


O Ferroviário acaba de fechar mais uma contratação. Trata-se do zagueiro Anderson. O atleta, de 30 anos de idade, já jogou no futebol paraense, mais precisamente no Clube do Remo. Na próxima segunda-feira, Anderson deverá se apresentar na Barra do Ceará.  

CEARÁ X BRAGANTINO

Ao longo do tempo Ceará e Bragantino jogaram oito vezes. Foram cinco partidas na cidade paulista e três na capital cearense. O Ceará venceu dois jogos, o Bragantino dois e aconteceram quatro empates. O alvinegro cearense marcou nove gols e sofreu oito. O primeiro confronto foi no dia 03 de outubro de 1999, em Bragança Paulista, quando o Bragantino venceu por 2 a 0. A última partida entre ambos aconteceu na tarde do dia 17 de novembro de 2012, no Estádio Presidente Vargas. Na ocasião o Bragantino venceu por 2 a 1, quebrando um tabu de nunca ter vencido o Ceará em solo cearense.  Robert marcou para o Ceará, enquanto Malaquias e Diego (cobrando pênalti) marcaram para o Bragantino. O atacante Robert, do Ceará, ainda perdeu uma penalidade máxima.
O Ceará jogou e perdeu com Donantan; Apodi, Potiguar, Heleno e Eusébio; Régis (Dassaeyv), João Marcos, Leandro (Gabriel) e Henrique; Mota (Magno Alves) e Robert. Técnico: Anderson Batatais.

O Bragantino orientado por Vágner Benazzi jogou e venceu com um futebol de: Gilvan; André Astorga, André Vinicius e Toninho; Diego, Carlinhos, Glauber (Preto), Malaquias e Bruno; Lincon (Barbosa) e Léo Jaime (Tiago). Wilton Pereira Sampaio (GO) trabalhou no apito.  

domingo, 14 de julho de 2013

CEARÁ GOLEIA O ASA NA ARENA

No reencontro com o Ceará, o técnico Leandro Campos viu o ex-time estragar sua estreia no comando do ASA. Na noite deste sábado, na Arena Castelão, o Vovô goleou a equipe de Arapiraca por 4 a 1, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, espantou 'fantasmas' e deixou a zona de rebaixamento, alcançando a 12ª posição, com dez pontos. Já o ASA acabou empurrado para o Z4 e está na 18ª colocação, com apenas sete pontos.

AINDA EXISTEM PESSOAS HONESTAS NO MUNDO...

O taxista Fernando Salustino de Sena, de 65 anos, trabalha nas ruas de Natal, no Rio Grande do Norte, há 35 e já encontrou muitos objetos esquecidos dentro de seu carro. Na sexta-feira (12), ele se surpreendeu: um casal esqueceu uma mochila com R$ 15 mil no veículo. Seu Fernando, como é conhecido no ponto em que trabalha, só sossegou quando conseguiu devolver o dinheiro ao comerciante José Gonzaga, de 45 anos, e sua esposa Erivoneide Pinheiro de Lima, 35.

PADRE É ASSASSINADO EM FORTALEZA

Um padre foi assassinado em Fortaleza durante tentativa de assalto na noite de sábado (13). O padre Elvis Marcelino de Lima, diretor do Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta foi morto a tiros na Rua José Avelino, próximo ao Centro Cultural Dragão do Mar.
De acordo com a Polícia Militar, a causa do homicídio ainda é desconhecida, mas, segundo relatos de testemunhas, o padre resistiu a entrar em um carro com assaltantes.
O veículo de Elvis Marcelino de Lima foi roubado e recuperado na manhã deste domingo (14). Ainda de acordo com a polícia, um dos tiros atingiu Elvis Marcelino nas costas. Ninguém foi preso.
O velório de Elvis Marcelino, de 46 anos, ocorre no Centro Educacional da Juventude Pe. João Piamarta na manhã deste domingo. Ele será sepultado no Cemitério Parque da Paz nesta segunda-feira (15).


O BOM SAMARITANO

Ontem, dia 13, estive na Santa Missa muito bem celebrada pelo Padre Resende. Com a Capela do Loteamento Santa Terezinha praticamente lotada, o sacerdote destacou o Evangelho do Dia. A passagem bíblica relata a solidariedade do bom Samaritano, que socorreu um homem espancado por bandidos.

Na opinião do Padre Resende, ler a Bíblia é importante, porém, mais importante ainda é praticar os ensinamentos. E você, tem se espelhado no exemplo do Bom Samaritano? 

EVANGELHO (Lc 10,25-37)

15ª Domingo do Tempo Comum – Domingo 14/07/2013

Naquele tempo,

25 um mestre da Lei se levantou e, querendo pôr Jesus em dificuldade, perguntou: “Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?”

26 Jesus lhe disse: “O que está escrito na Lei? Como lês?”

27 Ele então respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência; e ao teu próximo como a ti mesmo!”

28 Jesus lhe disse: “Tu respondeste corretamente. Faze isso e viverás”.

29 Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: “E quem é o meu próximo?”

30 Jesus respondeu: “Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu na mão de assaltantes. Estes arrancaram-lhe tudo, espancaram-no, e foram-se embora, deixando-o quase morto.

31 Por acaso, um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado.

32 O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado.

33 Mas um samaritano, que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão.

34 Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem em seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele.

35 No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: ‘Toma conta dele! Quando eu voltar, vou pagar o que tiveres gasto a mais’”.
E Jesus perguntou:

36 “Na tua opinião, qual dos três foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?”

37 Ele respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”.
Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.