domingo, 26 de maio de 2013

PAIXÃO CLUBÍSTICA TAMBÉM NO ALTAR...


O sonho de muitas mulheres é se casar na igreja com um vestido elegante e brilhoso. No futebol, um dos desejos do torcedor é vestir a camisa do clube do coração. Então, por que não unir essas duas paixões? Foi isso que pensou o estilista Edson Eddel, criador de vestidos para noivas personalizados com as cores dos principais times do futebol brasileiro.
Ao visitar a cidade de Natal (RN) durante o evento "Noivas de Maio", Edson apresentou suas obras e fez uma homenagem aos dois maiores clubes do Rio Grande do Norte: ABC e América-RN.
Edson explicou que os vestidos são criações únicas e que cada um chega a ser vendido por R$ 18 mil. Para as noivas que querem gastar um pouco menos, mas sem perder o brilho da cerimônia, o preço do aluguel é de R$ 8 mil.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Futsal: MARACANÃ VENCE DE FORMA DRAMÁTICA


O Maracanã largou bem na abertura do Campeonato Cearense de Futsal, ao derrotar, na noite desta terça-feira, 21, o Redenção por 2 a 1. Tompson abriu o placar para o Maracanã, enquanto Beto ainda no primeiro tempo empatou para o Redenção. Nos momentos crepusculares do jogo, Marquinhos fez o gol da vitória do Maracanã, fazendo a festa da torcida no Ginásio de Esportes do IFCE, em Maracanaú. Marcos Brígido foi o árbitro principal da partida.  
O Maracanã volta a jogar na próxima terça-feira, dia 28, novamente no IFCE, contra a equipe do Tabuleiro do Norte.    (Texto: Renato Wanderley)
                            

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ALEGRIA NAS RUAS, O CEARÁ É TRI!


Com uma ótima campanha: 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, o Ceará sagrou-se tricampeão cearense nesse domingo, na Arena Castelão, ao empatar com o Guarany de sobral por 1 a 1.
Ao longo do campeonato, a equipe alvinegra marcou 35 gols e sofreu apenas 17. No jogo desse domingo fez prevalecer sua melhor campanha no certame cearense sob o Guarany de Sobral.  

CEARÁ TRICAMPEÃO CEARENSE 2011, 2012 e 2013!

CIRCUITO DE JIU-JÍTSU É REALIZADO COM SUCESSO EM MARACANAÚ


Maracanaú sediou durante os dias 18 e 19 deste mês o Circuito Açaí Fighter Club de Jiu-Jítsu. O evento, desenvolvido no Clube da Parceria, reuniu aproximadamente 230 atletas de várias cidades do Ceará.  O Circuito proporcionou uma grande festa esportiva e teve o apoio da Prefeitura de Maracanaú, que através da Secretaria de Esporte e Lazer – SEL garantiu toda a infraestrutura, permitindo o sucesso do torneio. A Guarda Municipal e o SOS estiveram no local. Os integrantes da SEL fizeram a entrega das premiações.
José Colares – faixa preta em primeiro grau – e um dos organizadores do Circuito, disse que o binômio disciplina e respeito são fundamentais para quem pratica o Jiu-Jítsu: “saber lutar não é ser melhor que os outros”, declarou Colares. Ele citou ainda o autocontrole como um dos pontos favoráveis para quem gosta deste tipo de atividade.  
A lutadora Monalisa Abreu, 18 anos, moradora do bairro João XXIII, na Capital, entrou para o Jiu-Jítsu devido ao incentivo de amigos. Monalisa disse que seu comportamento melhorou  muito em um ano e meio de dedicação a esta modalidade esportiva: “o Jiu-Jítsu me deixou mais humilde. Passei a pensar mais nos outros”, afirmou.

Texto: Renato Wanderley
                20mai2013

domingo, 12 de maio de 2013

O LEÃO VIROU GATINHO!!!!!!!!!!!!!!


Ceará vence de novo o Fortaleza. Não tem mais nem graça. O Ceará venceu por 3 a 1, e ainda apresentou um verdadeiro OLÉ...
Magno Alves, de pênalti, Vicente e Mota marcaram os gols do Ceará. Jaílson cobrando pênalti fez o gol solitário do Fortaleza.  

Confira agora os números:
CEARÁ X FORTALEZA
Total de Jogos: 543
Vitórias do Ceará: 185
Vitórias do Fortaleza: 167
Empates: 191
Total de gols: 1.462
GP Ceará: 747
GP Fortaleza: 715

SANTA É CAMPEÃO EM PERNAMBUCO


Pela terceira vez consecutiva o Santa Cruz é campeão Pernambucano em cima do Sport. O Santa podia até empatar que já conquistava o estadual, mas venceu o Sport por 2 a 0, nesse domingo à tarde, na Ilha do Retiro. Os gols do título foram marcados por Flávio Caça-Rato, que depois seria expulso e por Sandro Manuel. Essa foi a 27ª conquista do estadual do Tricolor. Há 42 anos o Santa Cruz não era tricampeão.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

MARACANÃ A UM PASSO DO TÍTULO NO FUTSAL


Maracanã e Maranguape decidem na próxima terça-feira, dia 14, às 20h30, no Ginásio Aécio de Borba, o título de 2013 da Copa Metropolitana de Futsal. O time do Maracanã se prepara visando a conquista do certame e deverá contar com a força máxima para o jogo decisivo.
E não será por falta de transporte que o torcedor maracanauense deixará de apoiar à equipe. No dia do jogo, dois ônibus estarão saindo às 18h30, da Praça do Banco do Brasil, no centro da cidade de Maracanaú, conduzindo os desportistas.  
O Maracanã está invicto na Copa Metropolitana de Futsal. Em oito jogos, conseguiu seis vitórias e empatou em duas oportunidades. 

Texto: Renato Wanderley
                   08mai2013

EVANGELHO (João 16,12-15)


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora.
13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.
14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará.
15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



sábado, 4 de maio de 2013

SELETIVA EM MARACANAÚ


Começa no próximo dia 8 a Seletiva dos Jogos Escolares de Maracanaú. A competição envolve as modalidades de futsal, handebol, voleibol, e basquete. Os jogos serão disputados nas dependências do Cadee, IFCE, e Associação do Novo Oriente.  A natação também está na programação da Seletiva, que irá definir os representantes de Maracanaú nas olimpíadas escolares, uma promoção do governo do Ceará.

NHÁ CHICA É BEATIFICADA


Agora é oficial. Francisca de Paula de Jesus, a "Mãe dos Pobres" de Baependi (MG), é a primeira negra, e filha de escrava a receber o título de beata pela Igreja Católica no Brasil. A cerimônia que concedeu o título à mulher que viveu a maior parte de sua vida no Sul de Minas começou pontualmente às 15 horas deste sábado (4).
Usando sombrinhas e proteções, milhares de fiéis acompanharam a cerimônia sob o sol, do jeito que puderam. Pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, participaram da celebração.
Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, não pertencia a nenhuma ordem religiosa. Analfabeta, não lia a bíblia, mas aplicava no dia a dia o amor ao próximo e a caridade, o que a fez ser conhecida como "Mãe dos Pobres". Nhá Chica nasceu em São João Del Rei (MG), mas viveu a maior parte da sua vida em Baependi (MG), onde morreu no dia 14 de junho de 1895.