domingo, 21 de abril de 2013

Futsal: MARACANÃ JOGA BEM E GOLEIA ANTONIO BEZERRA


O Maracanã confirmou a boa fase na Copa Metropolitana de Futsal, e goleou no sábado, dia 20, o time do Antonio Bezerra, por 6 a 1. Um público apenas regular compareceu ao ginásio Aécio de Borba para prestigiar a última rodada da fase classificatória da competição.
Vanderson, Rafael Negão, Cauê e Rafinha em três oportunidades, construíram a goleada do Maracanã. Carlinhos fez o gol solitário do Antonio Bezerra.
Demais jogos da rodada:
Projeto Manuel Tobias 8 x 6 Pacajus
Maranguape 9 x 1 Quixeramobim
Sumov 5 x 5 Horizonte
Durante a primeira etapa da Copa Metropolitana de Futsal foram assinalados 199 gols.  Os mandantes marcaram 115 gols, enquanto os visitantes assinalaram 84.
Maracanã, Maranguape, Horizonte, e Sumov são as equipes classificadas para a fase semifinal, que deverá começar no sábado, dia 27, no ginásio Aécio de Borba.



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Futsal: MARACANÃ VENCE E SE CLASSIFICA


O Maracanã conseguiu manter a invencibilidade na Copa Metropolitana de Futsal, ao vencer, no sábado, o time do Sumov por 2 a 1. A partida foi disputada no Ginásio Aécio de Borba em nossa capital. O Maracanã assumiu a liderança do certame com 16 pontos e já está classificado para a outra etapa da competição.
Demais jogos:
Maranguape 2 x 1 Projeto Manuel Tobias
Antônio Bezerra 3 x 3 Pacajus
Horizonte W x O Quixeramobim
Segundo o regulamento da competição, o Horizonte foi declarado vencedor pelo placar de 3x0.
A equipe maracanauense volta à quadra no sábado, dia 20, quando terá pela frente o time do Antonio Bezerra.  


SHOW DE GOLS EM MARACANAÚ


Um show de gols marcou a primeira rodada do Campeonato Quarentão de Futebol, em Maracanaú. O certame teve início na manhã de domingo, dia 14, e as redes balançaram 39 vezes. Os mandantes marcaram 20, enquanto os visitantes 19. O maior número de gols ficou por conta do jogo, Maracanaú 7 x 1 Vila Nova, disputado no Estádio Senador Carlos Jereissati. Confira as demais partidas da rodada inicial!
No 9 de Junho: Jereissati 2 x 5 Ferroviária

No campo do Palmeirinha: 
São Cristóvão 0 x 3 Timbó

No campo da Ferroviária: 
São Lourenço 3 x 3 Novo Brasiliense

No C Brasil: 
C Brasil 4 x 1 CRB

No Acaracuzinho: 
Acaracuzinho 0 x 1 Coritiba

No Conjunto Industrial: 
Esplanapoli 3 x 3 São Paulo

No campo do Alternativa: 
Alternativa 0 x 1 Novo Oriente

Em Pajuçara: 
Boa Esperança 1 x 1 Via Metro



segunda-feira, 8 de abril de 2013

RECICLAGEM PARA ÁRBITROS EM MARACANAÚ


Melhorar o nível da arbitragem maracanauense visando às disputas dos torneios municipais. Com este propósito, começou nesta segunda-feira, dia 8, em Maracanaú, o Curso de Reciclagem em Arbitragem de Futebol, uma promoção da Secretaria de Esporte e Lazer. As palestras, tendo à frente o árbitro aspirante a Fifa, Almeida Filho, acontecem no Centro Administrativo 6 de Março, no Jereissati. Sábado, dia 13, serão realizadas aulas práticas, no campo do Maracanaú Esporte Clube, nas imediações do principal shopping da cidade.   

TORNEIO DE CULTURISMO EM MARACANAÚ


Maracanaú foi palco do 19º Torneio Estreante Cearense de Culturismo e Fitness/2013. No sábado, dia 6, centenas de adeptos deste tipo de promoção compareceram ao Centro de Desenvolvimento Educacional 7 de Setembro, em Pajuçara, abrilhantando o evento. Um total de 72 atletas, divididos em 15 categorias participaram da competição. Esta foi mais uma realização da Federação Cearense de Culturismo, Musculação e Fitness.
A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Esporte e Lazer prestigiou o acontecimento. A meta da secretária Nárlia Gomes de Matos é qualificar Maracanaú nas diversas áreas esportivas.  

domingo, 7 de abril de 2013

MARACANAÚ PROMOVE AUDIÊNCIA SOBRE ESPORTE


A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Esporte e Lazer promoveu no sábado (06/04), no Centro Cultural Dorian Sampaio, uma Audiência Pública. Representantes das equipes de futebol e outras modalidades esportivas compareceram ao evento, e ouviram propostas da atual gestão visando o desenvolvimento do esporte no Município. Na ocasião, os desportistas tiveram a chance de opinar sobre o calendário esportivo, facilitando o planejamento dos clubes nesta temporada. O Campeonato Quarentão começa no dia 14 de abril, enquanto o certame municipal deverá começar em agosto.
A secretária de Esporte e Lazer, Nárlia Gomes de Matos, agradeceu ao empresário André Eskinazi pelo apoio oferecido ao esporte, e parabenizou aos atletas maracanauenses pela notável participação nos jogos abertos realizados recentemente em Caucaia.
O presidente da comissão de esporte da Câmara Municipal, vereador Demir Peixoto, falou sobre os talentos que surgiram no esporte em Maracanaú ao longo do tempo, e defendeu a reconstrução de uma quadra no centro da cidade. Demir lembrou o nome de Alan Kardec, um dos organizadores do futsal na região.
O representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE (Campus de Maracanaú), Marcelo Veríssimo, apontou os diversos esportes praticados na Instituição, e considerou importante a criação de parcerias envolvendo o tema.
O desportista Cerezo Silva fez uma explanação das atividades da Secretaria de Esporte e Lazer. A exemplo dos demais, ele elogiou a todos que representaram de forma brilhante o esporte maracanauense nos Jogos Abertos. Cerezo tem uma história dentro do esporte em Maracanaú, e participou de várias competições defendendo o Município: “Nasci no esporte, me criei no esporte e trabalho no esporte”, afirmou Cerezo.  
O prefeito Firmo Camurça, e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos marcaram presença ao acontecimento.  

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Futsal: MARACANÃ SE DESPEDE COM VITÓRIA


O Maracanã se despediu com uma vitória na Taça Brasil de Futsal, nesta quinta-feira, dia 4, ao passar pela Desportiva Tigre (PE) por 5 a 1. Allyson, duas vezes, Thompson, Rafinha e Piu-piu marcaram para o time cearense, enquanto Zanata descontou para os pernambucanos. Adilson Mattos/RJ foi o árbitro principal. O torneio reuniu nove equipes de várias partes do país, na cidade de Erechim (RS). Na foto, os atletas do Maracanã comemoram um dos gols.
O Maracanã disputou quatro jogos: um empate, duas derrotas e uma vitória. Marcou 8 gols e sofreu 11. A equipe maracanauense volta às atenções para a Copa Metropolitana de Futsal, onde desenvolve uma notável campanha.


terça-feira, 2 de abril de 2013

TAÇA BRASIL DE FUTSAL


Em partida válida pela Taça Brasil de Futsal, o time do Maracanã foi derrotado na segunda-feira, dia primeiro, para o Atlântico por 3 a 1. Esta foi a segunda apresentação do Maracanã no torneio, que está sendo disputado em Erechim (RS). Na estreia o time cearense empatou com o Cascavel (PR) em 1 a 1.  Neste meio de semana, o Maracanã volta à quadra, quando dará combate ao Krona (SC).
Na primeira fase da Taça Brasil de Futsal, os times jogam dentro das suas chaves, em turno único, onde os dois primeiros de cada grupo avançam à semifinal. A decisão está marcada para o dia 7 de abril.

ESPORTE EM DEBATE


A Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Esporte e Lazer promove, no próximo sábado, dia 6, uma Audiência Pública para debater o esporte no Município. O evento que começa às 8 horas da manhã, no Centro Cultural Dorian Sampaio contará com a presença de várias pessoas ligadas ao esporte. Na ocasião, o público terá a oportunidade de fornecer opiniões sobre os eventos esportivos programados para esta temporada em Maracanaú.