domingo, 31 de março de 2013

FRANCISCO PEDE PAZ


O Papa Francisco pediu neste domingo (31), em sua mensagem de Páscoa, que as divergências entre as duas Coreias sejam superadas e que uma "solução política" seja encontrada para o conflito interno na Síria.
Na maior festa do cristianismo, Francisco pediu aos fiéis católicos que transformem "a morte em vida, o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz".

segunda-feira, 25 de março de 2013

MARACANÃ EMPATA E SEGUE INVICTO NA COPA METROPOLITANA DE FUTSAL


Boa movimentação, muitas faltas, além de várias chances perdidas de gols. Assim foi o clássico Maracanã e Maranguape, disputado no sábado (23/03) no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. O placar de 2 a 2 foi considerado justo pelo que os times produziram no quadrilátero esportivo. Cauê e Rafael marcaram os gols do Maracanã, enquanto Flávio, cobrando pênalti, e Neto descontaram para o Maranguape. O resultado mantém o Maracanã invicto na Copa Metropolitana de Futsal, com três vitórias e um empate, ocupando a segunda colocação. O Maracanã volta ao Ginásio Aécio de Borba no próximo dia 6 de abril, às 19h30, contra o Horizonte, atual terceiro colocado do certame.  
O presidente da Federação Cearense de Futsal, Sílvio Carlos Vieira Lima, esteve presente e lamentou o elevado grau de abandono em que se encontra o futsal no Ceará. Sílvio culpou o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, pela falta de apoio. “O Governador não ajuda, o prefeito também não. O futsal vive o pior momento de sua história e não sei onde isso vai parar”, desabafou Sílvio Carlos.  
Demais jogos da 4ª rodada:  
Manoel Tobias 4 x 6 Horizonte                     
Sumov  5 x  5 Antonio Bezerra                     
Pacajus 3 x 5 Quixeramobim

domingo, 17 de março de 2013

MARACANÃ VENCE NO FUTSAL


O Maracanã goleou por 5 a 1, o time do Quixeramobim, na tarde deste sábado, dia 16, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Metropolitana de Futsal – Série Ouro. A partida foi disputada no Ginásio Aécio de Borba, no bairro do Benfica, na capital cearense. Tompson duas vezes, Alisson também em duas oportunidades e Vandinho construíram a goleada do Maracanã, enquanto Douglas marcou o gol solitário do Quixeramobim. Um público apenas regular compareceu às dependências da praça esportiva. O deputado federal Raimundo Gomes de Matos esteve no evento.
Outros jogos da rodada:
Maranguape 6 x 2 Pacajus
Horizonte 2 x 7 Antonio Bezerra
Sumov 5 x 3 Tobias Barreto

O time do Antonio Bezerra lidera o certame com 9 pontos, enquanto o Maracanã ocupa a vice-liderança também com 9.

Estatística da Copa Metropolitana de Futsal
Número de jogos: 12
Mandantes venceram: 8
Visitantes ganharam: 4
Empates: (nenhum empate)
Número de gols: 91
Mandantes marcaram: 52
Visitantes assinalaram: 39
Ataque mais positivo: Antonio Bezerra (18)
Melhor defesa: Maracanã (2)
Defesa mais vazada: Pacajus (19)

Próximos jogos (4ª Rodada) Sábado (23) 
Todas as partidas no Ginásio Aécio de Borba
15:00        
Maracanã x Maranguape                     

16:30        
Manoel Tobias x Horizonte                            

18:00        
Sumov  x  Antonio Bezerra                   

19:30        
Pacajus x Quixeramobim   


domingo, 10 de março de 2013

LUIZ CARLOS NO GUARANY


Um dia após vencer o Ceará, no Estádio Presidente Vargas, na estreia da segunda fase do Campeonato Cearense, por 2 a 1, o Guarany de Sobral anunciou nova contratação. O atacante Luiz Carlos, velho conhecido do futebol cearense, assinou com o Cacique do Vale para a temporada 2013. O jogador já passou por Ceará e Fortaleza.
Atualmente, ele estava jogando no Central de Caruaru, onde disputou o primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Lá, disputou seis partidas sem balançar as redes em nenhuma delas.

FONTE NOVA


A Fonte Nova estará funcionando com 100% de seus equipamentos no dia 7 de abril, quando haverá o Ba-Vi de inauguração. Esta é a intenção e a garantia do governo da Bahia e do Consórcio Arena Fonte Nova. Apesar da confirmação do estádio com toda a sua estrutura à disposição do público, o poder estadual e a administração da arena entendem que problemas são possíveis e devem acontecer. Na visão deles, os primeiros eventos servirão como aprendizado para a funcionalidade e posterior administração do novo palco do esporte baiano.

GRAMA DO MARACANÃ


A primeira parte da grama das finais da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 começou a ser colocada no campo do Maracanã na manhã deste domingo.
A grama foi plantada em uma fazenda no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. O processo de retirada começou por volta das seis horas da tarde deste sábado.
O primeiro jogo marcado para o novo Maracanã é entre Brasil e Inglaterra em 2 de junho. Na Copa das Confederações, serão três partidas: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão (30 de junho).

MEGA-SENA


Somente uma aposta acertou as seis dezenas e levou o prêmio do sorteio da Mega-Sena realizado na noite deste sábado (9) em Cuiabá (MT). Segundo a Caixa Econômica Federal, a aposta foi feita em Cotia (SP). As dezenas sorteadas foram: 12 - 13 - 37 - 44 - 48 e 51.
De acordo com a Caixa, a aposta premiada vai levar R$ 16.179.244,60. Segundo estimativas da CEF, se aplicado na poupança, poderá render R$ 66 mil mensalmente ao vencedor.

JOGOS DE SÁBADO PELO BRASIL


No Pacaembu, o Corinthians, atuando com um time reserva, conseguiu uma importante vitória sobre o Ituano por 3 a 2. A vitória garantiu o Corinthians no G8 do Paulistão.
Também não faltou emoção no Campeonato Mineiro, no Alagoano, no Candangão e em muitos outros estaduais espalhados por todo o país.
Confira os resultados deste sábado:

Paulista
Corinthians 3 x 2 Ituano
Penapolense 2 x 0 Paulista
Botafogo 2 x 0 Mogi Mirim

Alagoano
Corinthians Alagoano 2 x 2 CRB
CSE 4 x 0 União

Amazonense
São Raimundo 1 x 0 Nacional
Sul América 0 x 4 Princesa do Solimões
Tarumã 2 x 2 Iranduba
Fast Clube 0 x 5 Penarol

Brasiliense
Brasiliense 1 x 3 Brasília

Capixaba
Linhares 0 x 1 Estrela do Norte
Vitória 2 x 0 Rio Branco
Real Noroeste 1 x 0 Desportiva
Aracruz 1 x 0 São Mateus

Catarinense
Camboriú 1 x 2 Criciúma
Atlético Ibirama 4 x 3 Avaí

Cearense
Guarani-J 0 x 1 Horizonte

Goiano
Grêmio Anápolis 2 x 0 Itumbiara

Mineiro
Tupi 2 x 1 Guarani
América 1 x 1 Nacional
Tombense 2 x 1 Boa Esporte

Paraense
Cametá 2 x 2 Águia
Paysandu 3 x 1 Paragominas

Paranaense
J. Malucelli 3 x 1 Paranavaí

Pernambucano
Náutico 3 x 0 Belo Jardim

Piauiense
Picos 0 x 2 Piauí
04 de Julho 1 x 1 Barras
River 3 x 1 Parnahyba

Sergipano
River Plate 1 x 0 Sergipe

Sul-Mato-Grossense
Comercial 3 x 1 Aquidauanense
Sete de Dourados 1 x 1 Itaporã
Corumbaense 1 x 2 Ivinhema

Tocantinense
Araguaína 1 x 0 Gurupi
Interporto 2 x 1 Tocantinópolis
Guaraí 0 x 0 Palmas
Tocantins 0 x 1 Colinas

sábado, 9 de março de 2013

VIOLÊNCIA NO EGITO


Um tribunal do Egito confirmou neste sábado (9) as sentenças de morte a 21 torcedores de futebol envolvidos em um tumulto em um estádio em Port Said no ano passado, que levou à morte mais de 70 pessoas.
Em uma decisão ao vivo na TV, o tribunal também condenou mais cinco pessoas à prisão perpétua por envolvimento no motim. 

OSASCO VENCE NA SUPERLIGA


Em duelo emocionante pela primeira partida da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, o Osasco precisou de quase duas horas para derrotar o Vôlei Amil, no ginásio José Liberatti, em Osasco, neste sábado. A equipe venceu por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 22/25, 25/10, 25/16 e 25/20.
O segundo jogo entre os times será na próxima sexta-feira, às 21 horas, na Arena Amil, em Campinas. Se a equipe da casa sair vencedora, será realizado o terceiro confronto no dia 23, novamente em Osasco.

sexta-feira, 8 de março de 2013

SANTOS X FLAMENGO


O Santos aceitou um convite do governo do Distrito Federal e mandará seu jogo contra o Flamengo, no dia 25 de maio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nacional de Brasília. A confirmação é do vice-presidente Odílio Rodrigues. A inauguração da arena com capacidade para cerca de 70 mil pessoas será no dia 21 de abril, data do aniversário de 53 anos da capital federal.

GIVANILDO DEIXA O ABC


Givanildo Oliveira não é mais técnico do ABC de Natal. Ele entregou o cargo na tarde desta sexta-feira, dia 8, após conversa com os jogadores. O motivo é a grave crise financeira enfrentada pelo clube. A maioria dos jogadores não recebe salários há quatro meses.
A crise que toma conta do ABC é grande. Alguns jogadores chegaram a entregar os apartamentos em que estavam morando de aluguel e passaram a viver na sede do clube, na Rota do Sol, além de mandar as famílias de volta para as cidades de origem.

MORRE LOURIVAL BAPTISTA


Morreu nesta sexta-feira, dia 08, em Brasília, aos 97 anos, o ex-governador de Sergipe, Lourival Baptista. Ele estava hospitalizado na capital federal e teve falência múltipla de órgãos.
Lourival Baptista era médico e além de ter sido governador, foi senador da república por Sergipe, deputado estadual, federal, e prefeito de São Cristóvão, cidade da região metropolitana de Aracaju.
Durante o período em que atuou como governador realizou obras importantes em favor do esporte, como por exemplo, o Estádio Lourival Baptista, o Batistão, localizado na Zona Sul de Aracaju, e dos Estádios Presidente Médici, em Itabaiana, e o Paulo Barreto, em Lagarto. 

CONCLAVE


O conclave, reunião de cardeais que escolherá o novo Papa, vai começar na próxima terça-feira (12), anunciou o Vaticano. Na manhã de terça deverá ser celebrada uma missa e, à tarde, começam as votações. A eleição ocorre em um sistema de votações sucessivas até que um cardeal alcance 2/3 dos votos. Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, os cardeais não poderão receber informações externas durante a reunião, nem poderão ler jornais, ouvir rádio, assistir TV ou acessar a internet, como prevê a Constituição Apostólica.
A Igreja Católica tem 209 cardeais. Deste total, apenas 115 tem direito a voto por terem menos de 80 anos. 

quinta-feira, 7 de março de 2013

FIQUE POR DENTRO...


VISITA

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve em Belo Horizonte para mais uma visita ao Mineirão, uma das sedes da Copa das Confederações deste ano. Esta foi a primeira vez que o dirigente visitou o local desde sua reinauguração. Valcke também fez questão de elogiar a estrutura da capital mineira e avaliou que a cidade é a mais preparada para receber a Copa das Confederações.  

APOIO

O governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, autorizou o repasse emergencial de R$ 350 mil aos clubes que participam do Campeonato Piauiense. A medida foi tomada após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (6) entre o chefe do Executivo estadual e os dirigentes dos times que disputam a competição.
O pedido foi feito pelo presidente do Piauí, Reinaldo Ferreira, que argumentou que nenhum clube da capital recebe apoio da Prefeitura de Teresina, o que acaba levando os times a não investirem e qualificarem os seus elencos com a mesma força que as equipes do interior.

JOGO FESTIVO

No dia 20 de março, Zico e seus amigos estarão em São Luís para um jogo festivo contra a Seleção Maranhense, formada por Kleber Pereira e ex-jogadores como Juca Baleia, Raimundinho e Paulo César. O jogo faz parte das festividades dos 60 anos do ex-jogador do Flamengo e a equipe de Zico já conta com 16 jogadores relacionados.


ROBERTO FERNANDES

O técnico Roberto Fernandes está de volta ao América-RN. Ele retorna ao clube para as disputas do Campeonato Potiguar. Roberto Fernandes tem a missão de recuperar a confiança da equipe e buscar o bicampeonato estadual. O treinador já avisou que a diretoria americana precisa contratar reforços, já que o grupo perdeu alguns jogadores indicados por ele ainda na Copa do Nordeste.
Na sua primeira passagem pelo clube, Fernandes comandou o América-RN de 5 de março de 2012 a 7 de fevereiro de 2013, sendo campeão estadual e garantindo a permanência do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

CLÁSSICO EM GOIÁS

A Polícia Militar definiu o sistema de segurança para o clássico entre Vila Nova e Goiás, que será disputado neste domingo, às 16 horas, no estádio Serra Dourada, na abertura do segundo turno do Goianão 2013. Ao todo, 300 policiais trabalharão no jogo, dentro do estádio e na parte externa do Serra Dourada. A polícia também reforçará o efetivo nos terminais de ônibus e vias de acesso ao Serra Dourada.


domingo, 3 de março de 2013

TORNEIO DA AMIZADE REÚNE JOVENS EM MARACANAÚ


O Torneio da Amizade foi um dos destaques do sábado, dia 2, em Maracanaú. A competição de futsal reuniu seis equipes na quadra de esportes da Escola Martins Rodrigues, no Jereissati, e contou com boa participação da juventude.
João XXIII, Vila das Flores, Emaús, Jereissati, Veteranos, e Novo Maracanaú disputaram o torneio. No jogo final o time do Emaús venceu o João XXIII por 3 a 1 e conquistou o troféu de campeão.
A Mocidade da Igreja de Cristo promoveu o evento, que teve o apoio logístico da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Maracanaú. Para o jovem Rafael Santos, um dos organizadores do certame, esta é uma das maneiras de confraternizar os jovens, principalmente os adeptos do futsal.
O vereador de Maracanaú, Daniel Baima (PT) esteve presente e conversou com os atletas sobre o apoio que pretende oferecer ao esporte durante todo o seu mandato.