quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

MARACANÃ OITO ANOS


O Maracanã Esporte Clube – único representante da cidade de Maracanaú na Série A do Campeonato Cearense – está completando, neste 31 de janeiro, oito anos de existência. Fundado em 2005 por pessoas que acreditavam no projeto de profissionalizar o futebol maracanauense, surgiu o Maracanã, que teve como primeiro presidente César Augusto Von Paumgartten. Mesmo com apenas oito temporadas, o Maracanã dispõe na sua galeria o título de campeão cearense da segunda divisão. A conquista aconteceu no ano passado, permitindo o acesso da agremiação à primeira divisão do nosso futebol. O nome Maracanã faz referência a um certo tipo de ave muito comum na região em épocas passadas.
O Maracanã vem conquistando a simpatia dos desportistas de Maracanaú, que acompanham e incentivam o time nas disputas do certame estadual. Apesar da campanha apenas regular da equipe na competição, a diretoria do Maracanã não mede esforços no sentido de garantir a permanência do clube na elite cearense.
PORTANTO, ESTÁ DE PARABÉNS TODA A TORCIDA E ATLETAS, BINÔMIO DE VALOR E GRANDEZA, DO MARACANÃ ESPORTE CLUBE!


domingo, 27 de janeiro de 2013

PASSEIO CICLÍSTICO É REALIZADO COM ÊXITO EM MARACANAÚ



A Igreja Batista Regular de Maracanaú promoveu na manhã de sábado, dia 26, um passeio ciclístico. Dezenas de ciclistas ligados ou não à igreja participaram da prática. A largada aconteceu na sede da Congregação, no Parque Antônio Justa, seguindo pelo bairro Alto da Mangueira, passando pela comunidade do Horto Florestal, indo até a Praça do Olho D’ água, na periferia da cidade. No retorno, os ciclistas obedeceram ao mesmo itinerário. Para o organizador do evento, o professor de Educação Física, Anderson Oliveira, 20 anos, a promoção visa alertar aos participantes sobre os cuidados com a saúde, além de arrecadar alimentos que são entregues as pessoas carentes. “Este tipo de atividade melhora o corpo, o espírito e divulga a Palavra de Deus”, destacou.
Uma estudante de apenas sete anos, Joyce Whisley, moradora do Alto da Mangueira, era uma das mais entusiasmadas com o passeio. “Tá sendo muito bom e maravilhoso. Se tiver outro eu participo”, comentou Joyce sem demonstrar nenhum tipo de cansaço.
Durante o passeio, muitos ciclistas cantaram hinos de louvor à Deus, uma prova de fé nas ações do Pai Celestial. No final, todos fizeram uma oração e receberam medalhas. A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Maracanaú, que tem na titularidade, Nárlia Gomes de Matos, colaborou com o sucesso do passeio.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VEREADOR RECONHECE TRABALHO DA IMPRENSA



O vereador César Von Paugarten – o popular Cesinha Meu Rei (PV) – ocupou a tribuna do Poder Legislativo, na manhã desta terça-feira, dia 22, em Maracanaú. Na ocasião, Cesinha Meu Rei destacou o papel da imprensa maracanauense e defendeu espaço para os jornalistas. “A imprensa é o quarto poder”, lembrou o parlamentar, sendo bastante aplaudido pelo público presente ao Plenário Tancredo Neves.
Um total de nove profissionais divulga há mais de duas décadas as atividades da Câmara de Vereadores, e atualmente aguardam à reativação do setor de imprensa da Casa Legislativa.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

TREINADOR DE HANDEBOL TEM TRABALHO RECONHECIDO


Maracanaú revela valores não apenas no futebol. O handebol, também se destaca no município, notadamente no time do Maracanã. A prova disso fica por conta do reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo técnico Francisco André Nascimento. Chico – como é mais conhecido – recebeu convite para comandar a Seleção Cearense de Handebol, que irá disputar uma série de competições a nível nacional.
No ano passado, Chico foi vice-campeão cearense de handebol, atuando no comando técnico do time do Maracanã. O treinador tem 35 anos de idade, 12 deles dedicado ao handebol, em Maracanaú.


domingo, 13 de janeiro de 2013

A BOLA ROLOU NOS CAMPEONATOS ESTADUAIS...



CAMPEONATO POTIGUAR (1ª rodada)
Domingo (13)
Em Mossoró: Baraúnas 1 x 0 Assu

Em Santa Cruz: Santa Cruz 0 x 1 Palmeira

Em Currais Novos: Potyguar (CN) 0 x 1 Potiguar (M)

Em Goianinha: Alecrim 1 x 0 Corintians de Caicó

Próximos jogos (2ª rodada)
Em Goianinha: Palmeira x Potyguar (CN)

Em Mossoró: Potiguar (M) x Santa Cruz

Em Assu: Assu x Alecrim

Em Caicó: Corintians x Baraúnas  

CAMPEONATO ALAGOANO (1ª rodada)
Sábado (12)
Em Viçosa: Comercial-AL 0 x 0 CSA

Domingo (13)
Em União dos Palmares: União 1 x 0 CEO

Em Atalaia: Sport 1 x  1 CSE

Em Murici: Murici 1 x 0 Corinthians-AL

Próximos jogos (2ª rodada)
Quarta-feira (16)
15 horas
Em Olho D’ água das Flores: CEO x Sport

20h30
Em Palmeira dos Índios: CSE x União

No Trapichão: CSA x Murici

Quinta-feira (17)
15 horas
Em Maceió: Corinthians x Comercial

CAMPEONATO SERGIPANO (1ª rodada)
Grupo A
Domingo (13)
Em Aracaju: Sergipe 1 x 0 América de Propriá

Em Estância: Boca Júnior 0 x 2 Olímpico

Grupo B
Sábado (12)
Em Carmópolis: River Plate 3 x 1 Estanciano

A rodada se completa na quarta-feira (16), em Aracaju, com Socorrense x Lagarto.   




CAMPEONATO PARAIBANO (3ª rodada)
Domingo (13)
Em João Pessoa: CSP 7 x 1 Auto Esporte

Em Campina Grande: Treze 3 x 4 Botafogo

Em Cajazeiras: Paraíba 0 x 1 Atlético

Em Patos: Nacional 3 x 3 Cruzeiro

Próximos jogos (4ª rodada)
Quarta-feira (16)
20:30 
Em João Pessoa: Auto Esporte x Paraíba

Em Campina Grande: Treze x Nacional

Quinta-feira (17)
20:30
Em João Pessoa:       CSP x Cruzeiro

Em Cajazeiras: Atlético x    Botafogo


CONFIANÇA SE PREPARA VISANDO A COPA DO NORDESTE



O time do Confiança, de Aracaju, jogou amistosamente no sábado, dia 12, quando venceu o Socorrense por 3 a 1. O jogo foi disputado no Estádio Sabino Ribeiro, em Aracaju.
O primeiro jogo do Confiança na Copa do Nordeste será no dia 20 de janeiro contra o Fortaleza, às 16 horas, no Estádio Batistão, em Aracaju.