quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Câmara Municipal: ROSÂNGELA PEDE SEMÁFORO



Nesta última semana de setembro a Câmara de Vereadores de Maracanaú aprovou novas matérias de interesse coletivo. A vereadora Rosângela Lima (PDT) solicitou a implantação de um semáforo, além da devida sinalização entre as avenidas Contorno Norte e Padre José Holanda do Vale. No local é grande a movimentação de carros, isto sem se falar nas motos e bicicletas. Na avaliação de Rosângela, a colocação do semáforo dará mais segurança aos pedestres que circulam naquela parte da cidade.
Outro requerimento, desta vez do vereador Chico Barbeiro (PC do B) indica a necessidade de banheiros químicos nas imediações da Ceasa. Tal equipamento servirá aos feirantes que trabalham próximo a CE-060.
Já o vereador Macedo Marques (PV) pediu que fosse construída uma praça na Rua Beira Rio, no bairro Acaracuzinho.

CONGRESSO TÉCNICO É ADIADO



O Congresso Técnico dos clubes da Série A do Campeonato Cearense 2013 não chegou a um consenso. Com isso, a reunião com os representantes dos 11 times participantes do Estadual do próximo ano foi adiada para o próximo dia 2 de outubro, às 15h, na sede da FCF.
No encontro realizado nesta terça-feira, foram apresentadas três propostas de fórmula de competição. Houve divergência em pontos relacionados a vagas na Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste. Assim, após a avaliação dos representantes dos clubes e do Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, chegou-se a um acordo para adiar a Reunião.

domingo, 23 de setembro de 2012

ORAÇÕES



Oração da Manhã

Pai Celestial, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te força, sabedoria e paz. Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor; ser paciente, compreensivo, justo e equilibrado; quero ver, além das aparências, teus filhos, como tu mesmo vê, e assim só ver o bem em cada um. Cerram meus ouvidos a toda calúnia, guarda minha língua de toda a maldade. Que só a concórdia viva o meu espírito. Seja eu tão bom e alegre que todos quantos se achegarem a mim sintam a tua presença. Reveste-me interiormente de tua beleza, Senhor, e no decurso deste dia eu te revele a todos. Amém.

Oração da Noite

Obrigado, Senhor, por tudo o que consegui fazer hoje pela minha comunidade. Pelos amigos que me deste. Dá gosto, Senhor, trabalhar contigo na construção de uma humanidade mais feliz e de um mundo mais humano. No entanto, Senhor, te peço perdão por aquilo que poderia ter feito e não fiz. Poderia ter dado e exigido um pouco mais de mim. Amanhã, porém, terei uma nova oportunidade. Farei aquilo que estiver dentro de minhas possibilidades. Espero encontrar-te novamente amanhã, fortalecido com tua graça, para realizar os propósitos que hoje renovo na tua presença. Amém.

Oração para antes das refeições

Pai Celestial, que nos dás a alegria de estar diante desta mesa; reúne-nos, um dia, no banquete do céu. Abençoa, Senhor, esta mesa e todos aqueles que a prepararam; e ajuda-nos também a repartir o nosso pão com aqueles que não o têm. Em nome do Pai...

Oração para depois das refeições

Pai Celestial, obrigado pelos teus dons. Obrigado por este alimento que nos permite melhor te servir em cada um de nossos irmãos. Em nome do Pai...

Oração para antes e depois do trabalho

Inspira nossas ações, Senhor, e acompanha-as com teu auxilio, para que qualquer das nossas atividades tenha sempre em  ti o seu início e o seu cumprimento. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

HISTÓRIA DA IGREJA DOS MÓRMONS NO BRASIL



Os primeiros missionários americanos chegaram ao Brasil há pouco mais de sessenta anos. O trabalho de proselitismo começou em Santa Catarina numa colônia agrícola alemã situada em Ipomeia. Lá estava uma família que havia aceitado a Igreja na Alemanha antes de imigrar para o Brasil em 1923.
Ao chegar aqui, essa família escreveu para a sede da Igreja em Salt Lake City solicitando literatura e contando sobre as condições favoráveis para inicio da obra missionária no Brasil.
Em 1926 o Élder Reynold Stoof, então presidente da Missão Sul-Americana, visitou a família Lippelt em Santa Catarina e prometeu enviar missionários para a região. Pouco mais de um ano depois chegaram os primeiros missionários.
Como eles não falavam português, o trabalho de proselitismo junto às famílias de imigrantes era feito na língua alemã. Era um trabalho lento e difícil, que exigia paciência e muito amor ao próximo.
Em 1935 foi criada a Missão São Paulo Brasil. Com o advento da Segunda Guerra Mundial o trabalho foi interrompido e os missionários voltaram para os Estados Unidos. Somente em 1948, depois do fim da guerra, a Igreja retomou suas atividades no Brasil. A obra missionária cresceu muito.
Hoje a Igreja tem mais de 1036 capelas em funcionamento em todos os estados do país, outras em construção ou em processo de construção; 5 Templos em funcionamento: São Paulo, Recife, Campinas, Porto Alegre e Curitiba.
A Igreja atingiu o marco de mais de 1.066.000 de membros em todo o país. O Clero da Igreja não é profissional nem pago. As atividades eclesiásticas são feitas por membros que doam parte de seu tempo para servir a Igreja. Empresários, profissionais liberais e operários dos mais variados campos de atividades, participam da liderança da Igreja sem receber remuneração.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ORAÇÃO NOS MÓRMONS



Os Mórmons acreditam que a oração é o meio que temos para nos comunicar com o nosso Pai Celestial. Em muitos poucos casos os Mórmons oferecem oração com palavras memorizadas (um exemplo de orações memorizadas seria a bênção do sacramento, ou a santificação do pão e da água, simbolizando o corpo e sangue de Cristo). Geralmente, os Mórmons fazem orações mais espontâneas, que consiste da expressão ansiosa de gratidão e necessidade que são colocadas em palavras para com Deus. Evitando vãs repetições de orações aprendidas através de memorização, os membros da Igreja Mórmon meramente seguem um padrão simples para guiá-los em suas orações. Eles começam chamando a Deus com palavras tais como: “Nosso Pai Celestial”.
Os Mórmons são ensinados a sempre orar no nome do Salvador. As orações são encerradas com uma frase semelhante a “Oramos em nome de Jesus Cristo. Amem”. A oração familiar, tanto de manhã quanto à tarde e na hora das refeições, é também fortemente encorajada na Igreja Mórmon.