terça-feira, 28 de agosto de 2012

ELEIÇÃO E PASSAGEM BÍBLICA


No dia 7 de outubro o povo brasileiro irá às urnas para escolher novos mandatários a nível municipal. Até lá segue a campanha política, com cada candidato tentando convencer o eleitorado com promessas veiculadas nas ruas e nos meios de comunicação. Tudo isto faz parte da democracia brasileira que, queiramos ou não, teve alguns avanços. Em outubro o eleitor terá uma grande responsabilidade, pois serão colocados no poder pessoas que irão tentar melhorar o município que é, sem dúvidas, a unidade mais próxima do cidadão. É na cidade onde o homem nasce, vive, adoece e morre. É no território municipal que o cidadão habita.
É importante também o eleitor conhecer o perfil de cada candidato. Ao folhear a Bíblia Sagrada, pude ver que se a eleição que se aproxima fosse obedecer aos mandamentos bíblicos, ficaria inviável qualquer tipo de candidatura.
Leia e reflita: (1Tm 3,1-4) Organização da comunidade - 1 É certo que se alguém aspira a um cargo de direção está aspirando a uma coisa nobre. 2 É preciso, porém, que o dirigente seja irrepreensível, esposo de uma única mulher, ajuizado, equilibrado, educado, hospitaleiro, capaz de ensinar, 3 não dado à bebida, nem briguento, mas indulgente, pacífico e sem interesse por dinheiro. 4 Ele deve ser homem que saiba dirigir bem a própria casa, e cujos filhos lhe obedeçam e o respeitem.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

LAR CRISTÃO: MARIDO E MULHER


“As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama.  Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja;  porque somos membros do seu corpo.  Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne.  Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja.  Não obstante, cada um ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido”. (Ef 5: 22-33)

sábado, 25 de agosto de 2012

HORÁRIOS DAS MISSAS NA PARÓQUIA DO MONDUBIM


MATRIZ
Quarta-feira: 19 horas
Sexta-feira: 19 horas
Domingo: 7 horas e 19 horas
Dia 13 de cada mês às 7 horas na Capela de Santo Antonio, e às 12 horas na Igreja Matriz.

SÍTIO CÓRREGO
Domingo: 19 horas

NOVO MONDUBIM
Quinta-feira: 19 horas
Sexta-feira (primeira do mês): 19 horas
Domingo: 7 horas e 19 horas

LOTEAMENTO SANTA TEREZINHA
Sábado: 19 horas
Dia 13 de cada mês às 12 horas

PARQUE SANTA ROSA
Quinta-feira: 19 horas
Sábado: 19 horas

JARDIM FLUMINENSE
Terça-feira: 19 horas
Sábado: 19 horas

PARQUE PRESIDENTE VARGAS
Terça-feira: 19 horas
Sexta-feira (primeira do mês): 19 horas
Domingo: 17 horas

APOLO XI
Quarta-feira: 19 horas
Domingo: 8h30

CONJUNTO ESPERANÇA
Sexta-feira: 19 horas
Sábado: 17 horas
Domingo: 7 horas
Dia 13 de cada mês: 19 horas

ESPERANÇA 3
Domingo: 8h30

COMUNIDADE SANTANA
Primeiro e terceiro domingo de cada mês: 17 horas

COMUNIDADE SANTO EXPEDITO (loteamento São Mateus)
Primeiro e terceiro sábado de cada mês: 17 horas

COMUNIDADE BEIRA RIO
Segundo e quarto domingo de cada mês: 17 horas

COMUNIDADE PLANALTO VITÓRIA
Primeiro e terceiro domingo de cada mês: 17 horas